Futebol Internacional
None

MERCADO ITALIANO

Napoli faz proposta de R$ 81,8 milhões
por El Shaarawy, mas Milan recusa venda

Com 15 gols em 22 jogos até o momento, El Shaarawy é o artilheiro do Milan na Série A

postado em 28/01/2013 11:41 / atualizado em 28/01/2013 11:57

AFP PHOTO / GIUSEPPE CACACE
Autor de 15 gols pelo Milan no Campeonato Italiano desta temporada, o atacante Stephan El Shaarawy não sairá do clube rubro-negro nesta janela de transferência do futebol europeu, que se estende até a próxima quinta-feira. Conforme publicou o jornal La Gazzetta dello Sport na edição desta segunda-feira, o clube presidido por Silvio Berlusconi recusou uma oferta de 30 milhões de euros (cerca de R$81,8 milhões) do Napoli pelo camisa 92 e descartou negociar o atleta.

Após passar a última temporada entre os reservas do Milan, El Shaarawy ganhou destaque com a ida de Ibrahimovic ao Paris Saint-Germain e as constantes lesões de Alexandre Pato. Nesta temporada, o camisa 92 se tornou a principal referência ofensiva da equipe comandada por Massimiliano Allegri e anotou 15 gols nas 22 partidas que disputou.

Caso concretizasse a negociação de El Shaarawy, o Napoli teria os dois maiores goleadores do futebol italiano na atualidade em seu elenco. O centroavante uruguaio Edinson Cavani soma 18 gols no torneio nacional, sendo o único atleta que marcou mais gols do que o atacante milanista na competição.

Entretanto, devido ao bom rendimento, Cavani é constantemente especulado para deixar a equipe italiana. Equipes da Inglaterra, como Chelsea e Manchester City, surgem como principais candidatos na busca pela contratação do centroavante sul-americano.