Futebol Internacional
None

RETORNO

Mídia inglesa divulga interesse do Chelsea em retorno do técnico José Mourinho

Após mais uma derrota do Real Madrid, treinador vive situação "instável" no clube

postado em 04/02/2013 16:29 / atualizado em 04/02/2013 16:36

REUTERS/Marcelo del Pozo

Pressionado no Real Madrid, o técnico José Mourinho tem sinais cada vez mais fortes de uma saída ao final da temporada. E o destino mais provável continua parecendo a Inglaterra: nesta segunda-feira, se noticiou o interesse do Chelsea em seu retorno.

Segundo o jornal britânico Daily Mail, o russo Roman Abramovich, dono do atual vencedor da Liga dos Campeões, já entrou em contato com o treinador português para averiguar sua disponibilidade na próxima janela de transferências.

José Mourinho segue com problemas com o elenco madrilenho, o principal deles com o capitão e ídolo Iker Casillas. O Special One chegou a colocar no banco o jogador, eleito seis vezes como o melhor goleiro da temporada europeia pela UEFA, que se lesionou e precisou ser operado pouco depois, motivando a contratação de Diego Lopez para seu lugar.

Outro que não está bem com o técnico é o lateral esquerdo Marcelo, que não atuou contra o Barcelona mesmo com a suspensão de seu concorrente direto à vaga, o português Coentrão. Mourinho optou por mudar o lado do lateral direito titular Arbeloa e improvisar o volante ganês Essien pela direita. Além deles, o zagueiro espanhol Sergio Ramos, o meia argentino Di María e o armador alemão Ozil já tiveram problemas noticiados com o treinador.

No campo, após conquistar o título do Campeonato Espanhol na última temporada, o time treinado pelo português não vai bem. Derrotado pelo Granada por 1 a 0 com gol contra de Cristiano Ronaldo na última partida, o Real Madrid aparece na terceira posição da Liga BBVA com 43 pontos, 16 a menos do que o líder e rival Barcelona.

A situação do espanhol Rafael Benitez, do Chelsea, também não é nada boa. Reprovado pela torcida dos Blues desde sua contratação por conta de sua passagem pelo Liverpool, quando, além de defender um rival, fez diversas declarações polêmicas a respeito do time londrino.

Anunciado em novembro como “técnico interino” com contrato apenas até o final da temporada, o treinador, que perdeu a final do Mundial de Clubes para o Corinthians, não está bem no Campeonato Inglês. O time não vence há quatro jogos e soma 46 pontos na liga, coincidentemente 16 a menos do que o líder Manchester United.

Tags: espanhol ingles madrid real chelsea mourinho jose