Futebol Internacional
None

DESFALQUE

Xavi Hernández se lesiona, desfalca seleção e pode perder jogo contra o Milan

Meia é outro desfalque da Fúria, que perdeu antes Xabi Alonso, volante do Real Madrid

postado em 04/02/2013 16:55 / atualizado em 04/02/2013 16:58

Sem Xabi Alonso, do Real Madrid, o técnico Vicente del Bosque ganhou mais um problema para escalar o meio-campo da seleção da Espanha no amistoso contra o Uruguai. O meia Xavi, do Barcelona, lesionou a perna direita e vai participar do jogo.

A contusão ocorreu no empate por 1 a 1 fora de casa contra o Valencia pelo Campeonato Espanhol, no domingo, causando a substituição do atleta pelo meia brasileiro naturalizado espanhol Thiago Alcantara. A lesão deve deixar o jogador de fora dos gramados por cerca de 15 dias.

Assim, Del Bosque não é o único preocupado com a lesão, que também afeta o Barcelona. Caso o prazo se confirme, Xavi pode perder o primeiro jogo contra o Milan pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, que será no dia 20, quarta-feira. Além disso, a presença do atleta contra Getafe e Granada, pelo Campeonato Espanhol, é muito improvável.

Mesmo com a ausência confirmada do campeão da Copa do Mundo de 2010, Del Bosque tem bons nomes para escalar o meio-campo no amistoso contra o Uruguai, na quarta-feira. Sergio Busquets, Iniesta e Fabregas, do Barcelona, devem ser titulares, assim como David Silva, do Manchester City. Cazorla, do Arsenal, Juan Mata, do Chelsea, a revelação Isco, do Málaga, e o primeiro volante Mario Suarez, do Atlétido de Madri, também são opções.