Futebol Internacional
None

Aston Villa vence West Ham e deixa zona de rebaixamento do Campeonato Inglês

Com vitória por 2 a 1, Aston Villa sobe para 17° lugar; West Ham permanece em 11°

postado em 10/02/2013 14:41 / atualizado em 10/02/2013 14:43

Pressionado pela delicada situação no Campeonato Inglês, o Aston Villa ganhou mais tranquilidade para a sequência da competição nacional. Neste domingo, o clube de Birmingham triunfou por 2 a 1 diante do West Ham, no estádio Villa Park, em partida válida pela 26ª rodada, e deixou a zona de rebaixamento.

Com este resultado, o Aston Villa sobe para 17ª colocação na tabela de classificação, com 24 pontos. Já o West Ham se mantém na 11ª posição, com 30 pontos.

O Aston Villa segue a disputa do Campeonato Inglês no próximo sábado, às 11 horas (de Brasília), quando mede forças com o Arsenal, no Emirates Stadium. No mesmo dia e horário, o West Ham volta a atuar em casa e enfrenta o Tottenham Hotspur, no estádio Boleyn Ground.

O jogo: Apoiado pela torcida, o time de Birmingham teve oportunidade de abrir o placar logo aos quatro minutos. O meio-campista belga Christian Benteke finalizou forte e o goleiro Jussi Jaaskelainen espalmou. No rebote, o volante Andreas Weimann, dentro da área, chutou para fora. Após a chance desperdiçada, a equipe treinada por Paul Lambert não voltou a ameaçar o camisa 22 finlandês.

Já o West Ham, com o atacante brasileiro Wellington Paulista fora da lista de atletas relacionados pelo treinador Sam Allardyce, causou poucos problemas ao time da casa. Apesar de contar com atletas como o meio-campista Joe Cole e o centroavante Andy Carroll, os visitantes foram envolvidos pela troca de passes do Aston Villa, que chegou a ter 63% de posse de bola.

Na volta do intervalo, o West Ham teve duas oportunidades consecutivas para ficar em vantagem, mas o volante irlandês Ciaran Clark apareceu no momento exato em ambas para evitar o gol do time londrino.

Os treinadores dos dois clubes mostraram insatisfação com o que estava acontecendo em campo e promoveram mudanças. Pelo Aston Villa, Weimann e Bowery deixaram o gramado, aos 19 minutos, para dar lugar a Bent e Dawkins, respectivamente. Já no West Ham, o português Ricardo Vaz Té entrou na vaga de Taylor, aos 23 minutos.

Quem levou a melhor nas alterações realizadas foi o técnico da equipe de Birmingham. Aos 28 minutos, Mark Noble derrubou Charles N’Zogbia dentro da área e o árbitro Mark Clattenburg marcou pênalti. Na cobrança, o belga Benteke deslocou o goleiro adversário e abriu o placar. Cinco minutos mais tarde, o próprio N’Zogbia cobrou falta de perna esquerda, por cima da barreira, e ampliou a vantagem. Ashley Westwood, aos 43 minutos, ainda marcou gol contra, mas não atrapalhou o time da casa, que garantiu mais três pontos no Campeonato Inglês.