Futebol Internacional
None

FUTEBOL INGLÊS

Wellington Paulista troca viagem a Dubai com West Ham por jogo do time B

Ex-jogador do Cruzeiro ainda não jogou pelo time principal do clube inglês

postado em 12/02/2013 11:44 / atualizado em 12/02/2013 10:53



O atacante Wellington Paulista, ex-Cruzeiro, virou manchete do jornal inglês The Sun por ter trocado uma viagem de seis dias a Dubai com o time principal do West Ham para defender a equipe B.

Desde que foi contratado junto ao Cruzeiro, Wellington Paulista atuou apenas pelo West Ham B e marcou três gols em três partidas. Atento a esse desempenho, o técnico Sam Allardyce convidou o atacante para integrar a delegação principal num período de seis dias de treinamento em Dubai, nos Emirados Árabes.

Mas, para a surpresa de todos, Wellington recusou o convite por entender que, jogar pelo time B, na sexta-feira, conta o Southampton, seria mais proveitoso para sua adaptação.

Uma fonte informou ao The Sun que a decisão de Paulista causou estranheza no grupo principal. “Todo mundo ficou um pouco surpreso ao ouvir que Wellington recusou a chance de ir. Ele jogava por um time top no Brasil, mas veio para o West Ham para provar a si mesmo. Está feliz em atuar diante de 300 torcedores na equipe reserva”.

”Ele diz que ficar aqui (na Inglaterra) o deixará mais preparado. Para ele, jogar pelo time reserva é melhor como modo de preparação do que ir para Dubai. Este menino pode surpreender algumas pessoas", acrescentou a fonte do The Sun.

Em sua manchete, o jornal inglês considerou a decisão uma “piada”.

O West Ham ocupa a 11ª colocação no Campeonato Inglês, com 30 pontos, 35 a menos que o líder Manchester United. O próximo duelo será no sábado, contra o Tottenham.

Pelo empréstimo de Wellington Paulista ao West Ham por seis meses, o Cruzeiro receberá US$ 500 mil, exatamente R$ 1 milhão.

Tags: wellington paulista cruzeiro west ham dubai viagem time b cruzeiroec