Futebol Internacional
None

Liga Europa

Com um a mais, Atlético de Madrid perde em casa; Tottenham derrota Lyon no fim

Atlético de Madrid foi surpreendido pelo Rubin Kazan, no Vicente Calderón, por 1 a 0; em partida de belos gols, Tottenham bate Lyon, no White Hart Lane, por 2 a 1

postado em 14/02/2013 20:19 / atualizado em 14/02/2013 20:23

AFP PHOTO / PEDRO ARMESTRE

O Atlético de Madrid foi derrotado por 1 a 0 pelo Rubin Kazan, nesta quinta-feira, em pleno Vicente Calderón, na partida de ida dos 16 avos de final da Liga Europa. A equipe russa, muito aplicada, se aproveitou de um vacilo do goleiro espanhol Asenjo e conseguiu conter a pesada artilharia colchonera , mesmo com um atleta a menos. A volta será jogada na próxima semana.

Logo aos seis minutos de partida, Asenjo se atrapalhou e deixou a bola escapar ao tentar controlar uma bola fácil. O turco Karadeniz foi mais esperto e roubou a bola na área para fazer o único gol da partida.

O Atlético, por quase 90 minutos, buscou o empate de todas as formas, mas uma retranca bem armada segurou o vice-líder do Espanhol e atual campeão da competição europeia. No final do primeiro tempo, Sharonov cometeu falta dura na lateral e recebeu o segundo amarelo, deixando o Rubin Kazan com dez em campo.

Quando conseguiu criar três boas oportunidades, o Atlético parou no goleiro Ryzhikov ou na trave. O arqueiro russo salvou uma cabeçada de Tiago em cima da linha e, já na parte final do jogo, Falcao Garcia acertou a trave em ótima jogada individual.

No fim, Orbaiz sacramentou o resultado em um contra-ataque mortal. O meia disparou após lançamento e tocou com categoria na saída de Asenjo.

O brasileiro Filipe Luis esteve em campo pelo Atlético de Madrid, mas foi substituído aos 20 da etapa complementar para dar mais ofensividade à equipe. Miranda não jogou.

Na volta, o Rubin Kazan receberá o Atlético de Madri, em Moscou, podendo perder por até 1 a 0. O duelo acontece em 21 de fevereiro, próxima quinta-feira.

Tottenham bate Lyon com gol nos acréscimos

 AFP PHOTO / IAN KINGTON

Melhor equipe da primeira fase da competição, o Lyon foi derrotado pelo Tottenham por 2 a 1, em um grande jogo realizado na cidade de Londres, nesta terça-feira. O White Hart Lane viu três golaços na emocionante partida, que só foi definida no último lance.

Gareth Bale foi o autor dos dois gols que da equipe inglesa, cobrando duas faltas com perfeição. No fim do primeiro tempo, o canhoto acertou de longe, por cima da barreira, e colocou a equipe em vantagem. Aos 47 minutos da etapa complementar, Bale colocou com maestria no ângulo de Vercoutre e garantiu a vitória aos Spurs.

O gol do Lyon, aos 10 minutos do segundo tempo, foi do jovem Samuel Umiti. De fora da área, o lateral pegou um rebote de primeira e estufou as redes de Friedel, que mal pôde se mexer.

Com a vitória, o Tottenham vai ao estádio de Gerland na próxima quinta-feira, quando o Lyon tentará reverter a desvantagem. À equipe francesa, só interessa vencer.