Futebol Internacional
None

Último colocado, Deportivo La Coruña tenta recuperação contra Sevilla

Deportivo La Coruña ocupa a última colocação, com 16 pontos, seis atrás do primeiro time fora do rebaixamento

postado em 15/02/2013 09:36

Após ser derrotado nas últimas quatro rodadas do Campeonato Espanhol, o Deportivo La Coruña tenta iniciar campanha de recuperação diante do Sevilla, nesta sexta-feira, às 18h30 (de Brasília), no estádio Ramón Sánchez Pizjuán. Apesar de atuar como visitante, a equipe comandada por Fernando Vázquez, que substitui o demitido Domingos Paciência, não sairá de campo satisfeita com um resultado que não seja a vitória.

Em má situação na tabela de classificação do torneio nacional, o La Coruña ocupa a última colocação, com 16 pontos, e está seis pontos atrás do Osasuna, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Se triunfar no embate desta sexta-feira, a equipe treinada por Vásquez pode ultrapassar o 19º colocado, Mallorca (18 pontos), que enfrenta o Valencia nesta rodada.

“O que eu sei é que precisamos ganhar a partida. Vou a Sevilha tentando ganhar e planejando o confronto para isso. Farei todas as alterações possíveis para colocar nosso rival em situação problemática. Não vou ali para empatar. Nem mesmo o empate serve para nós”, afirmou o treinador.

Fernando Vázquez tem quatro desfalques certos para o duelo no estádio Ramón Sánchez Pizjuán. Aythami e Laure, em fase de recuperação de lesão, não terão condições físicas de entrar em campo. Já Marchena e Manuel Pablo cumprirão suspensão no embate com o Sevilla. Abel Aguilar e Camuña, suspensos contra o Granada, retornam a lista de convocados.

Pelo lado do time da casa, o objetivo é se reabilitar da goleada por 4 a 1 sofrida diante do Real Madrid, no último sábado, e seguir a tentativa de se aproximar do grupo que garante vaga na próxima edição da Liga Europa. O Sevilla ocupa a 11ª posição no Campeonato Espanhol, com 29 pontos, enquanto o Valencia, sexto colocado e primeiro clube dentro da zona de classificação para o torneio continental, soma 37 pontos.

O treinador Unai Emery não contará com três jogadores diante do Deportivo La Coruña. O lateral-direito brasileiro Cicinho ainda não está recuperado de lesão e segue como desfalque. Além do atleta nacional, o argentino Diego Perotti e o meio-campista alemão Piotr Trochowski, também com problemas físicos, não entrarão em campo.

Tags: deportivo campeonato espanhol sevilla