Futebol Internacional
None

Arsenal planeja oferta de renovação para o técnico Arsene Wenger

Sem conquistar um título pelo Arsenal desde 2005, Wenger pode acertar renovação

postado em 18/02/2013 09:02 / atualizado em 18/02/2013 10:47

AFP/GLYN KIRK

Apesar dos recentes maus resultados no comando do Arsenal, o treinador Arsene Wenger segue prestigiado pelos dirigentes do clube inglês. Conforme publicou o jornal The Sun na edição desta segunda-feira, a agremiação londrina prepara oferta de renovação contratual para o treinador, vinculado ao time até junho do próximo ano. Segundo o diário, o novo acordo seria até 2016.

Após o Arsenal ser eliminado pelo Blackburn, da segunda divisão, nas semifinais da Copa da Inglaterra, no último sábado, Wenger voltou a ter seu trabalho questionado por parte da torcida. Entretanto, a alta cúpula do clube de Londres continua considerando o francês como treinador ideal para equipe, principalmente no atual momento financeiro do futebol europeu.

Com um salário anual de 7 milhões de libras (aproximadamente R$21,3 milhões), Wenger estaria disposto a aceitar a oferta de renovação. Caso o interesse do treinador seja confirmado, a renovação deve ser oficializada ainda nesta temporada.

Arsene Wenger chegou ao comando do Arsenal em 1996 e, desde então, se tornou um dos maiores técnicos da história da agremiação. Sob o comando do treinador francês, o time britânico conquistou o tricampeonato inglês, tetracampeonato da Copa da Inglaterra e quatro títulos da Supercopa da Inglaterra. Entretanto, a falta de troféus nos últimos oito anos tem colocado em dúvida a permanência de Wenger à frente da equipe.