Futebol Internacional
None

Éric Abidal será liberado para jogos oficiais nesta quinta-feira, diz jornal

Expectativa era de que o jogador francês ficasse à disposição da comissão técnica do Barcelona no final do mês de janeiro

postado em 21/02/2013 10:23

AFP

Segundo o jornal catalão Mundo Deportivo, o lateral esquerd Éric Abidal deve receber, nesta quinta-feira, a liberação dos médicos do Barcelona para voltar a atuar em partidas oficiais. O zagueiro, que passou por transplante de fígado em fevereiro de 2012 para tentar curar um câncer, voltou a treinar no fim do ano passado.

A expectativa era de que o francês ficasse à disposição da comissão técnica do Barça no final de janeiro, mas a equipe médica do clube preferiu adotar maior cautela e postergar o retorno do jogador.

A volta de Abidal pode significar uma injeção de ânimo no elenco do Barcelona, que ficou muito abatido após a derrota por 2 a 0 para o Milan, na última quarta-feira, no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões.

Contratado pelo Barcelona em 2007, Abidal se firmou como titular durante a passagem do treinador Pep Guardiola pelo clube. No entanto, enfrentou graves problemas de saúde e precisou ficar afastado do futebol em duas oportunidades, gerando dúvidas sobre sua sequência no esporte de alto nível.

Em março de 2011, o atleta francês passou por cirurgia para a retirada de um tumor no fígado e ficou ausente de jogos oficiais até o fim daquele ano, quando apresentou recuperação surpreendente e voltou a entrar em campo. No entanto, em fevereiro de 2012, soube que precisaria passar por um transplante e se afastou do futebol.