Futebol Internacional
None

Schalke vê escalação de Drogba como irregular e promete acionar Uefa

'Schalke vai fazer valer os seus direitos e averiguar essa questão', revelou clube alemão

postado em 21/02/2013 15:08

A disputa entre Schalke 04 e Galatasaray por uma vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões ganhou um capítulo extra-campo nesta quinta-feira. Menos de um dia depois do empate por 1 a 1, em Istambul, a equipe alemã prometeu entrar com um recurso na Uefa para investigar a escalação de Didier Drogba pelo time turco – irregular, segundo os Azuis Reais.

“Há dúvidas quanto à validade da permissão de Drogba para jogar a Liga dos Campeões. O Schalke vai fazer valer os seus direitos e averiguar essa questão”, escreveu o clube alemão em sua conta oficial no Twitter.

Antes de assinar com o Galatasaray, no começo do ano, Drogba rompeu unilateralmente seu contrato com o Shanghai Shenhua, da China, acusando o clube de atrasar o pagamento de salários. Mais tarde, a equipe turca entrou com um recurso na Fifa para conseguir legalmente a inscrição do atacante, atitude contestada pelo Schalke.

Dentro de campo, o confronto será decidido no próximo dia 12, em Gelsenkirchen, na Alemanha. Um empate por 0 a 0 garante o Schalke nas quartas de final, enquanto uma nova igualdade por dois gols ou mais leva o Galatasaray à próxima fase. Caso o resultado seja 1 a 1, a decisão vai para a prorrogação.