Futebol Internacional
None

BARCELONA

Daniel Alves afirma que atacante Neymar tem acordo com o Barcelona

Lateral disse que passou todos os detalhes do clube catalão para o atacante santista

postado em 25/02/2013 17:08 / atualizado em 25/02/2013 17:17

AFP PHOTO / JOSEP LAGO
Uma entrevista do lateral-direito Daniel Alves, do Barcelona, às vésperas da decisão na semifinal da Copa do Rei, contra o Real Madrid, mexeu com o torcedor brasileiro, em especial, o santista. O jogador do clube catalão afirmou, em entrevista ao jornal Mundo Deportivo, que o atacante Neymar já tem um acordo com o time espanhol.

Apesar de saber que a transferência não seria imediata, Daniel afirma que atacante deveria ir para a Espanha o quanto antes para pegar experiência internacional. “Ele sabe o que está acontecendo, o acordo que tem, que é vir mais para a frente, mas se eu fosse ele, para chegar bem à Copa do Mundo, da qual é nossa esperança, viria agora porque melhoraria muito seu jogo taticamente. Além disso, viria para uma equipe que se adapta muito bem às suas qualidades”, explicou o lateral.

Afirmando ter conversado com Neymar, o jogador do Barcelona diz que a transferência depende apenas do atacante. “Eu já falei tudo com ele. Ele já sabe o que há por aqui porque já me encarreguei de lhe passar todos os detalhes, mas também não posso pegá-lo e trazê-lo, senão já teria feito. É uma decisão dele”, completou.

Melhor jogador do futebol brasileiro na atualidade, Neymar é constantemente comparado com Lionel Messi, craque do Barcelona e melhor jogador do mundo. Daniel afirmou que atacante do Santos pode marcar época, mas não será capaz de chegar no nível do argentino. “Não sei se poderá chegar ao nível de Messi, mas devido às suas qualidades vai conseguir estar a um nível parecido. Conseguir o que Messi já conseguiu é complicado, mas houve jogadores que marcaram uma época e Neymar também poderá conseguir isso”, concluiu.

Veja as respostas de Daniel Alves sobre o atacante Neymar

Reprodução/Mundo Deportivo

Tags: santos lateral alves daniel messi neymar barcelona