Futebol Internacional
None

Copa Libertadores

Peñarol recebe Vélez Sarsfield em briga pela primeira colocação do Grupo 4

Peñarol e Vélez se enfrentam em Montevidéu pela terceira rodada do Grupo 4

postado em 26/02/2013 09:49 / atualizado em 26/02/2013 10:52

Seis títulos da Libertadores da América estarão em campo a partir das 19h30 (de Brasília) desta terça, quando Peñarol e Vélez Sarsfield se enfrentam em Montevidéu pela terceira rodada do Grupo 4. Afinal, os uruguaios são um dos maiores vencedores do torneio continental, com cinco títulos, enquanto a equipe portenha foi campeã em 1994.

Apesar de para ambos os lados o passado ser glorioso e o futuro - obviamente - uma incógnita, o presente também parece promissor. O Peñarol é o líder da chave, com duas vitórias em dois jogos. Já o Vélez está logo atrás, com três pontos, vindo de uma vitória por 3 a 0 sobre o Deportes Iquique-CHI.

O triunfo recente não significa, entretanto, que os argentinos não tenham problemas. O técnico Ricardo Gareca terá dois desfalques importantes para a partida desta terça. São eles o meia Fernando Tobio, com uma lesão no joelho direito, e o volante Franco Razzotti, que sentiu um estiramento na coxa direita. Jorge Da Silva, técnico dos anfitriões, por sua vez, terá à disposição todos os seus principais atletas.

Vale lembrar que nos últimos anos Peñarol e Vélez se enfrentaram algumas vezes. Em 2011, na semifinal da própria Libertadores, os uruguaios levaram a melhor, vencendo por 1 a 0 e perdendo por 2 a 1, mas se classificando para a final – etapa em que foram derrotados pelo Santos. No começo desta temporada, em amistoso, foi a vez de os argentinos darem o troco, saindo com a vitória por 3 a 1 no próprio Centenário.