Futebol Internacional
None

Por ato racista da torcida, Lazio jogará duas partidas com portões fechados

Punida pela Uefa, Lazio terá que jogar dois jogos da Liga Europa com estádio vazio

postado em 28/02/2013 15:22 / atualizado em 28/02/2013 15:29

A Uefa anunciou nesta quinta-feira que a Lazio terá de jogar duas partidas de competições europeias com portões fechados. A decisão foi tomada após uma ala da torcida italiana apresentar comportamento racista nos dois confrontos contra o Borussia Monchengladbach, válidos pela segunda fase da Liga Europa.

A sanção foi imposta para coibir novas posturas racistas das torcidas europeias. Recentemente, a Internazionale de Milão também foi punida pela Federação Italiana de Futebol após torcedores levarem uma banana inflável para ofender o atacante Mario Balotelli, do Milan.

Além de ficar com os portões fechados na partida contra Stuttgart, válida pelas oitavas de final da Liga Europa, a Lazio terá de pagar uma multa de 40 mil euros. A decisão da Uefa foi duramente questionada pela cúpula romana e gerou até reclamações do presidente Claudio Lotito.

“Dois jogos de portões fechados. É inacreditável”, bradou o mandatário, em entrevista concedida à emissora Rai. A Lazio, porém, não foi o único time a ser punido nesta quinta-feira. O Fenerbahce, da Turquia, também terá de jogar sem a sua torcida devido ao uso inadequado de sinalizadores nas arquibancadas.