Futebol Internacional
None

Campeonato Italiano

Napoli recebe Juventus, em duelo que vale 'seis pontos', no Estádio San Paolo

Equipe de Nápoles não perde há nove partidas, mas acumula três empates seguidos

postado em 01/03/2013 09:31

REUTERS/ Giorgio Perottino e AFP PHOTO / ROBERTO SALOMONE

A 27ª rodada do Campeonato Italiano será aberta nesta sexta-feira, às 16h45 (de Brasília), com o famoso “jogo de seis pontos”. A Juventus, atual campeã italiana e líder da competição, visitará o segundo colocado Napoli, que, a seis pontos da Velha Senhora, tenta conquistar o Scudetto após mais de duas décadas. O último título nacional foi vencido na temporada 1989-1990, pelo time que contava com Diego Maradona e Careca.

A equipe de Nápoles não perde há nove partidas, mas acumula três empates seguidos – contra Lazio (1 a 1), Sampdoria (0 a 0) e Udinese (0 a 0). O confronto que pode começar a definir o campeão marca o ressurgimento de Napoli e Juventus. Na temporada 2006-2007, as duas equipes se enfrentaram na segunda divisão italiana.

“Vai ser um grande desafio e temos que jogar com força e orgulho. É um jogo especial pelo que representa, mas estamos nos acostumando a essa situação de brigar pelo título, que não vem há 23 anos”, disse Walter Mazzari, técnico do Napoli.

Além de falar sobre o jogo, Mazzari comentou os elogios que recebeu de Maradona. O maior ídolo da história do Nápole deve acompanhar a partida desta sexta-feira no Estádio San Paolo.

“Maradona é a história do Napoli. É carismático e um grande homem. Agradeço as amáveis palavras que direcionou a mim, e espero que a sua influência positiva também apareça no vestiário e nos dê força para fazer um grande jogo”, completou o treinador.
Pelo lado da Juventus, o treinador Antonio Conte não contará com o uruguaio Caceres e com o francês Anelka, recém-contratado. Em contrapartida, o treinador poderá ter a volta do zagueiro Chiellini, um dos principais jogadores do elenco, que se recuperava de lesão.

“Chiellini está em boa forma e já recuperado, mas eu quero falar com ele antes de tomar qualquer decisão. Os interesses do jogador e da equipe têm de coincidir. Eu gostaria de aproveitar para mandar meu apoio para o Simone Pepe. Ele passou por uma cirurgia ontem (quarta-feira) e nós esperamos que tenha uma rápida recuperação”, disse o técnico da Velha Senhora.

Conte reconheceu a importância do jogo, mas disse não acreditar que a partida possa definir o campeonato. Após o confronto desta sexta-feira, ainda restarão 11 rodadas até o fim da competição: “É um dos jogos que precisamos vencer para chegar ao nosso objetivo final, mas a temporada não acaba amanhã (sexta-feira)”.

Tags: juventus napoli italiano