Futebol Internacional
None

CAMPEONATO PORTUGUÊS

Com Benfica de olho, Sporting e Porto fazem o clássico da rodada em Portugal

postado em 02/03/2013 09:54

O clássico entre Sporting e Porto é a principal atração da 21ª rodada do Campeonato Português, que será disputada neste fim de semana. O jogo, porém, perdeu um pouco de brilho pela diferença entre as duas equipes na tabela de classificação. O Sporting, que terá a vantagem de jogar em casa, no Estádio Alvalade, em Lisboa, aparece na 11ª posição, com 22 pontos, e, se não abrir o olho, pode começar a se aproximar perigosamente da zona de rebaixamento. Já o Dragão divide a liderança com o Benfica, ambos com 52 pontos, e ganhar é fundamental.

Apesar das distintas realidades entre os envolvidos, o discurso no Porto é de muito respeito ao adversário. “Tradicionalmente o Porto encontra muitas dificuldades quando joga em Alvalade e não acredito que seja diferente agora. O Sporting precisa do resultado tanto quanto a gente”, afirmou Vítor Pereira, técnico do Porto, esperando dificuldades no compromisso.

Pelo lado do Sporting, o técnico Jesualdo Ferreira promete pressionar o adversário: “Se nós não lutarmos pela vitória em nossa própria casa não vamos conseguir em nenhum outro lugar. O Sporting tem personalidade suficiente para fazer um grande jogo e vencer o Porto. Além disso, vamos enfrentar um rival que joga e deixa jogar, e nosso time gosta de se mostrar nessas circunstâncias. Estou confiante”.

Também neste sábado, o Paços de Ferreira, terceiro colocado com 35 pontos, tenta se consolidar na zona de classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões da Europa. Para isso, tentará, em casa, derrotar o Virória de Setúbal, que soma 23 pontos e praticamente cumpre tabela.

No domingo, a principal atração fica por conta do Benfica, que vai entrar em campo já sabendo do resultado do Porto. Os encarnados visitam o Beira-Mar, que aparece na lanterna da competição, em situação bem delicada. A rodada é tida como uma chance muito grande para o time de Lisboa se isolar na liderança.

Confira as partidas da 21ª rodada do Campeonato Português:

Sábado:
14 horas - Paços de Ferreira x Vitória de Setúbal
16h45 - Sporting x Porto

Domingo:
13 horas - Gil Vicente x Nacional
13 horas - Rio Ave x Estoril
13 horas - Marítimo x Moreirense
16h30 - Beira-Mar x Benfica

Segunda-feira:

15h15 - Vitória de Guimarães x Académica
17h30 - Olhanense x Braga

Tags: com benfica de olho, sporting e porto fazem o clássico da rodada em portugal