Futebol Internacional
None

CAMPEONATO ALEMÃO

Em casa, Borussia e Bayer tentam manter vivo o sonho do título na Alemanha

Borussia Dortmund, atual bicampeão do torneio, recebe o Hannover,

postado em 02/03/2013 09:55

Quase todos os torcedores de futebol acreditam que o Campeonato Alemão já está decidido. Afinal de contas, o Bayern de Munique aparece disparado na liderança com 60 pontos conquistados. Mas tentando manter vivo o sonho do título e contrariar as expectativas, Borussia Dortmund, vice-líder com 43 pontos, e Bayer Leverkusen, terceiro colocado com 42 pontos, entram em ação neste sábado.

O Borussia Dortmund, atual bicampeão do torneio, recebe o Hannover, que soma 33 pontos e busca uma vaga na próxima Liga Europa. Nesta semana, inclusive, a equipe foi derrotada por 1 a 0 pelo próprio Bayern, em jogo válido pelas quartas de final da Copa da Alemanha. Também diante de seus torcedores o Bayer Leverkusen terá pela frente o Stuttgart, que praticamente cumpre tabela com 29 pontos.

"Sabemos que a conquista do título é praticamente impossível, mas nunca podemos desistir pois temos uma apaixonada torcida por trás de nós. Além disso, há outras coisas no páreo, como a vaga na Liga dos Campeões", disse Jürgen Klopp, técnico do Borussia.

O virtual campeão entra em ação apenas no domingo, longe de sua torcida. O Bayern de Munique visita o Hoffenheim, na zona de rebaixamento, com 16 pontos. Empolgados pela goleada de 6 a 1 sobre o Werder Bremen, os líderes prometem manter uma postura ofensiva mesmo fora de casa.

"A nossa posição na tabela de classificação nos permite ter uma postura ousada mesmo fora de casa. Podemos colocar um ponto em risco na luta para somarmos três", afirmou Jupp Heynckes, técnico do Bayern. O zagueiro Dante, da Seleção Brasileira, estará entre os 11 titulares.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira
16h30 - Eintracht Frankfurt x Borussia Mönchengladbach

Sábado
11h30- Borussia Dortmund x Hannover
11h30 - Nuremberg x Freiburg
11h30 - Werder Bremen x Augsburg
11h30 - Hamburgo x Greuther Fürth
11h30 - Wolfsburg x Schalke 04
14h30 - Bayer Leverkusen x Stuttgart

Domingo
11h30 - Hoffenheim x Bayern de Munique
13h30 - Fortuna Düsseldorf x Mainz 05

Tags: borussia e bayer tentam manter vivo o sonho do título na alemanha