Futebol Internacional
None

Torcedores do Real Madrid fazem sons de macaco para insultar Daniel Alves

Merengues venceram o Barça pela segunda vez em menos de uma semana

postado em 02/03/2013 16:08 / atualizado em 02/03/2013 16:12

AFP PHOTO

Após fazer uma falta sobre o atacante Cristiano Ronaldo, na derrota do Barcelona para o Real Madrid, por 2 a 1, na manhã deste sábado, pela 26ª rodada do Campeonato Espanhol, o lateral-direito Daniel Alves teve que ouvir insultos no Santiago Bernabéu, de acordo com a imprensa espanhola.

Segundo o jornal Mundo Deportivo, o brasileiro, já nos últimos minutos do jogo, escutou sons de imitações de macacos vindos das arquibancadas do estádio, além de um sonoro xingamento com origem na boca do técnico José Mourinho, que gritou “filho da p*” repetidas vezes e foi flagrado pelas câmeras de TV.

Com a vitória, os merengues, que estão na terceira colocação do Nacional, com 55 pontos, reduziram a diferença dos culés, líderes isolados, de 16 para 13 tentos. Ainda nesta semana, o time da capital já havia eliminado os catalães da final da Copa do Rei, com triunfo em pleno Camp Nou, por 3 a 1.

Relembre-se: esta não foi a primeira vez que o jogador da Seleção Brasileira sofreu de racismo na Espanha. No último dia 31 de janeiro, Dani Alves, também depois de um clássico entre Real e Barça, lamentou cantos racistas dos merengues e afirmou que esta era uma “luta perdida”.