Futebol Internacional
None

"Desmotivado", vice-líder Atlético de Madri visita o Málaga pelo Espanhol

postado em 03/03/2013 08:00

Neste domingo, o Atlético de Madri visita o Málaga, às 15 horas (de Brasília), em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Espanhol. Muito distante do líder Barcelona, o time da capital espanhola joga sem muitas pretensões na competição, já que a classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões está praticamente assegurada.

Em alta após marcar um dos gols que garantiram o Atlético na grande final da Copa do Rei, contra o Real Madrid, o atacante Diego Costa comemora a boa fase da equipe comandada pelo argentino Diego Simeone.

“A equipe está bem e, por isso, as coisas estão acontecendo para mim. Não me considero um astro. Trabalho a cada dia para melhor. Tomara que possamos continuar assim”, declarou o brasileiro.

Com 42 pontos, o Málaga precisa somar pontos para se aproximar da vaga na maior competição europeia. A equipe entrará em campo sem o brasileiro Júlio Baptista, que sofreu uma contusão na perna esquerda e deve ficar afastado entre duas e três semanas. O jogador voltou aos gramados no último dia 3, contra o Zaragoza, após ficar 15 meses sem jogar por conta de uma grave lesão.

Com o apoio da torcida, a equipe comandada pelo chileno Manuel Pellegrini tenta voltar a jogar bem e vencer – nas últimas duas partidas, foram duas derrotas: contra o Porto, pela Liga dos Campeões (1 a 0) e diante do Betis, pelo Campeonato Espanhol (3 a 0).

“É importante que chegue o jogo de domingo para esquecermos as últimas derrotas. Temos que voltar a nos encontrar com nós mesmos, encontrar nosso futebol, e a melhor maneira de fazer isso é ganhando com a presença da nossa torcida. Essa equipe tem demonstrado que pode ganhar de qualquer um, inclusive do Atlético de Madri”, afirmou Francisco Portillo, meio-campista do Málaga.

Confira outros jogos da 26ª rodada:

Domingo


8h - Granada x Mallorca
13h - Espanyol x Valladolid
17h - Real Sociedad x Betis

Segunda-feira

17h30 Sevilla x Celta