Futebol Internacional
None

Gareth Bale marca de novo e garante a vitória do Tottenham sobre o Arsenal

Galês abriu o placar no triunfo dos Spurs por 2 a 1, no estádio White Hart Lane

postado em 03/03/2013 15:02 / atualizado em 03/03/2013 15:05

REUTERS/Andrew Winning

A sensação do Campeonato Inglês voltou a deixar a sua marca nesta 28ª rodada do torneio. O galês Gareth Bale fez a diferença para o Tottenham e anotou um dos gols na vitória por 2 a 1 sobre o Arsenal, dentro de casa. O triunfo levou o clube para a sua 16ª vitória na Premier League e tirou o Chelsea da terceira colocação.

Bale foi acionado por Sigurdsson aos 37 do primeiro tempo e não decepcionou a torcida do Tottenham. O jogador finalizou sem chances de defesa para o polonês Szczesny e balançou as redes do estádio White Hart Lane. Dois minutos depois foi a vez de Lennon aproveitar passe de Parker e tocar na saída do goleiro do Arsenal para ampliar a vantagem dos Spurs.

Sem incomodar a defesa dos donos da casa, os Gunners não conseguiram furar o bloqueio adversário e permaneciam tímidos dentro de campo. O time só foi reagir durante o segundo tempo, quando Mertesacker, aos seis minutos, subiu mais alto que a defesa adversária e cabeceou fora do alcance do goleiro Lloris.

O tento, contudo, não incomodou a superioridade do Tottenham no confronto. Enquanto o galês Bale continuava exigindo atenção especial dos defensores do Arsenal, a marcação dos Spurs fazia a sua parte e impedia qualquer avanço perigoso dos visitantes. Ao término da partida, os três pontos levaram o time de André Villas-Boas de volta para o terceiro lugar, com 54 na tabela de classificação.

Já o Arsenal viu a pressão sobre o técnico francês Arsène Wenger crescer ainda mais com o novo tropeço nesta temporada. O time aparece apenas na quinta colocação da Premier League, com 47 pontos, e fica cada vez mais distante de uma vaga na próxima Liga dos Campeões. A chance de o time se recuperar virá no sábado, contra o Everton, no Emirates Stadium – o Tottenham pegará o Liverpool neste mesmo dia.