Futebol Internacional
None

Futebol Inglês

Capello teria recusado oferta do Chelsea

Técnico da Seleção Russa teria, no entanto, rejeitado a proposta feita pelos Blues

postado em 04/03/2013 10:50

Circulou na imprensa europeia, durante o último final de semana, que o italiano Fabio Capello foi sondado pela diretoria do Chelsea para substituir o espanhol Rafa Benitez no comando da equipe londrina, a partir da próxima temporada. O atual técnico da Seleção Russa teria, no entanto, rejeitado a proposta feita pelos Blues.

“Eu não recebi nenhuma oferta”, negou Capello, em entrevista a uma rádio italiana. “Estou apenas pensando na disputa da Copa do Mundo (de 2014, que será realizada no Brasil) com a Rússia”.

A saída de Benitez no fim da temporada é tida como certa em Londres. O treinador desabafou na última quarta-feira, criticando a postura de torcedores que insistem em protestar mesmo quando o time vence. “A torcida está perdendo seu tempo fazendo cartazes e canções, pois vou sair no fim da temporada. Estou desapontado com os torcedores que têm algo contra mim”, disse o treinador em entrevista coletiva.

Em fevereiro de 2009, o russo Roman Abramovich, presidente e proprietário do Chelsea, fez um contrato temporário com Guus Hiddink, então técnico da seleção russa. O holandês acumulou as funções até o fim da temporada e conseguiu levar o Chelsea à conquista da Copa da Inglaterra.

Tags: chelsea capello rússia