Futebol Internacional
None

Liga Europa

Bale lidera Tottenham contra a Inter de Milão, adversário de sua consagração

Galês é considerado um dos jogadores em melhor forma na Inglaterra, sendo inclusive eleito o melhor atleta de fevereiro da Premier League

postado em 07/03/2013 10:20 / atualizado em 07/03/2013 10:55

AFP

Em boa forma no Campeonato Inglês, o Tottenham visa manter a sequência de resultados positivos na Liga Europa. Para isso, a equipe recebe a irregular Inter de Milão nesta quinta-feira, às 17h05 (de Brasília), contando com a boa fase do meia Gareth Bale, que se consagrou justamente contra os italianos.

O galês é considerado um dos jogadores em melhor forma na Inglaterra, sendo inclusive eleito o melhor atleta de fevereiro da Premier League, mas nem sempre foi assim: o jogador se apresentou para o mundo na Liga dos Campeões de 2010/11 contra a própria Inter de Milão.

Na época, Bale, que era visto como uma boa promessa do time inglês, havia acabado de deixar a lateral esquerda para atuar como meia. Na fase de grupos, o jogador mostrou seu potencial na nova posição marcando os três gols do Tottenham na derrota por 4 a 3 em San Siro depois da Inter abrir vantagem de 4 a 0.

Sinal da evolução do jogador é que, até então, ele não havia passado de três gols em nenhuma de suas temporadas como profissional. O meia voltou a se destacar no jogo de volta, sendo um dos melhores em campo e contribuindo com duas assistências na vitória dos Spurs por 3 a 1 atuando no White Hart Lane.

Agora, o camisa 11 chega para um novo confronto com a Inter de Milão com a moral bem diferente. Foram nove gols nos últimos sete jogos, incluindo um na vitória por 2 a 1 sobre os rivais londrinos Arsenal no último jogo. Apesar de só não ter marcado três de todos os gols do Tottenham nos últimos nove jogos, no entanto, Bale demorou a engrenar na Liga Europa.

O técnico Villas-Boas espera que o meia repita contra a Inter de Milão a performance que apresentou contra o Lyon, quando marcou os dois gols da vitória por 2 a 1 em casa. Os tentos foram os únicos do galês em 536 minutos no torneio, enquanto o atacante Jermain Defore, artilheiro do Tottenham na competição, marcou o dobro de gols em menos minutos: 468.

No Campeonato Inglês, o clube londrino vem mostrando força na luta por uma vaga para a Liga dos Campeões da próxima temporada. A equipe aparece na terceira colocação com sete pontos a mais do que o quinto colocado Arsenal e vem de 12 jogos de invencibilidade no nacional.

Os Spurs, no entanto, não esperam facilidade - Villas-Boas definiu a Inter de Milão como a maior equipe da Liga Europa. “É um grande jogo e uma semana importante para o Tottenham. Vamos tratar o desafio contra a Inter com a mesma seriedade de antes. Vamos encarar o que é, provavelmente, o maior time que segue na Liga Europa”, declarou o português.

Apesar de elogiar Bale, o técnico Andrea Stramaccioni, da Inter, afirmou não temer o atleta. “Bale se tornou um dos jogadores mais completos da Europa e vem sendo decisivo, mas o jogo é Tottenham contra Inter de Milão e não Bale contra Inter de Milão. Não temos medo dele, temos nossos próprios grandes jogadores e acredito que o Tottenham nos respeita”, analisou o italiano.

A temporada dos nerazzurri, porém, é irregular. Na quarta posição do Campeonato Italiano, a equipe chegou a alcançar uma sequência de dez vitórias seguidas. No primeiro confronto da fase de mata-mata da Liga Europa, o time italiano despachou com facilidade o Cluj, vencendo por 2 a 0 em casa e por 3 a 0 fora.

No nacional, a Inter se recuperou de uma goleada por 4 a 1 sofrida para a Fiorentina com um empate por 1 a 1 com o rival Milan e uma vitória por 3 a 2 fora de casa sobre o Catania que só veio graças à entrada de Rodrigo Palacio. O atacante entrou no segundo tempo com a equipe perdendo por 2 a 0 e garantiu a virada, marcando dois gols e dando o cruzamento para outro.

O argentino, inclusive, é a principal aposta de Stramaccioni para derrotar o Tottenham. Envolvido diretamente em 23 gols na temporada, Palacio marcou dois contra o Cluj na Liga Europa e é o vice-artilheiro da competição com cinco gols marcados em apenas 272 minutos em campo, aproveitamento cinco vezes melhor do que o do próprio Bale.

O meia colombiano Fredy Guarin, que também marcou dois sobre o Cluj, é outro destaque e aparece em segundo lugar na tabela de assistências da competição, somando quatro passes para gol. O atacante Antonio Cassano, um dos destaques no começo da temporada, chegou a ser afastado por brigar com Stramaccioni, mas se desculpou e deve voltar ao time titular.

Confira os confrontos das oitavas de final da Liga Europa pelo horário de Brasília:


14h00 - Anzhi Makhachkala x Newcastle United
15h00 - Stuttgart x Lazio
15h00 - Viktoria Plzen x Fenerbahce
15h00 - Steaua Bucareste x Chelsea
17h05 - Benfica x Bordeaux
17h05 - Tottenham x Internazionale
17h05 - Levante x Rubin Kazan
17h05 - Basel x Zenit

Tags: bale liga europa inter