Futebol Internacional
None

LIGA EUROPA

Anzhi Makhachkala e Newcastle empatam na Rússia pela Liga Europa

Partida das oitavas de final da competição teve muita marcação, mas nada de gols

postado em 07/03/2013 16:30

REUTERS/Grigory Dukor

As oitavas de final da Liga Europa foram abertas nesta quinta-feira com um empate por 0 a 0 entre Anzhi Makhachkala e Newcastle United, em partida disputada na cidade de Moscou, no Estádio Luzhniki. O duelo de volta será realizado na próxima semana, no dia 14 de março, na Inglaterra.

A partida foi fraca tecnicamente, marcada pela forte marcação das equipes e com poucas oportunidades de gol. No primeiro tempo a principal delas aconteceu aos 40 minutos, com um chute de fora da área do atacante camaronês Samuel Eto'o, que foi espalmado pelo goleiro Rob Elliot. Antes disso, porém, o Anzhi perdeu o meia brasileiro Willian, contundido.

O ritmo lento do duelo permaneceu na etapa final. O Newcastle, em rara oportunidade, chegou a ameaçar com Ben Arfa. O Anzhi, porém, seguiu mais ofensivo, liderado por Eto'o, que teve duas oportunidades para marcar. Em ambas, porém, parou no goleiro do Newcastle. Assim, a paritda terminou mesmo empatada por 0 a 0, interrompendo a série perfeita de sete vitórias do Anzhi como mandante nesta edição da Liga Europa.

Tags: anzhi makhachkala newcastle liga europa