Futebol Internacional
None

Futebol Inglês

Carlos Tevez é detido na Inglaterra por dirigir sem carteira de habilitação

Atacante, que havia perdido a permissão para dirigir em janeiro, teve sua Porsche Cayenne parada na cidade de Macclesfield

postado em 08/03/2013 13:13

AFP PHOTO / ANDREW YATES
O argentino Carlitos Tevez foi detido no fim da tarde desta quinta-feira, após ter sido flagrado dirigindo sem a carteira de habilitação. O atacante, que havia perdido a permissão para dirigir em janeiro, teve sua Porsche Cayenne parada na cidade de Macclesfield. Levado para a delegacia, o jogador pagou fiança e foi liberado.

“Às 17h13m do dia 7 de março a polícia prendeu um homem de 29 anos na estrada A538, em Macclesfield, sob suspeita de dirigir sem permissão. Ele foi liberado após pagar fiança”, dizia o comunicado da delegacia.

Tevez já teve problemas no trânsito em outras duas ocasiões, quando não conseguiu oferecer explicações por dirigir acima da velocidade permitida e acabou recebendo multa no valor de 1.540 libras (cerca de R$ 4,5 mil). À época, os advogados do jogador alegaram à Corte de Magistrados de Manchester que Tevez não entendeu o significado da palavra “constabulary” (sinômino para policial) nas cartas que a polícia enviou.

No Reino Unido, dirigir sem permissão é considerado falta grave. Tevez pode ter de pagar multa de 5 mil libras (aproximadamente R$ 14,5 mil) e até ser condenado a prisão de seis meses. Outra possibilidade seria a prestação de serviços comunitários.