Futebol Internacional
None

Mirando vaga na Liga Europa, Roma e Udinese se enfrentam neste sábado

Totti e Di Natale ficarão frente a frente

postado em 09/03/2013 10:46

Em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Italiano, a Udinese, que ocupa a nona colocação, recebe a Roma, que está no sétimo lugar, às 16h45 (de Brasília), neste sábado. As equipes, que fazem campanha irregular na atual temporada, ainda sonham com uma vaga na Liga Europa. A Inter de Milão, quinta colocada, que hoje estaria classificada para a competição europeia, soma 47 pontos (quatro a mais que a Roma e sete acima da Udinese).

O confronto será marcado pelo duelo entre os veteranos Totti, de 36 anos, e Di Natale, de 35. “Francesco e Totó (Di Natale) são modelos para os jovens jogadores, porque não é nenhuma coincidência que eles ainda joguem em um nível tão elevado, apesar da idade”, disse Aurelio Andreazzoli, técnico da equipe romana.

Em entrevista ao jornal italiano Gazzeta dello Sport, publicada nesta sexta-feira, o experiente atacante da Udinese revelou a possibilidade de encerrar a carreira no final da temporada. “Eu não sinto minha idade, mas, após 20 anos de futebol, a rotina de treinos está começando a me incomodar”.

Para Francesco Guidolin, comandante da equipe de Udine, a Roma brigará por uma vaga na Liga dos Campeões na reta final do Campeonato Italiano. “Eu já disse que o projeto deles é muito interessante. A Roma tem um núcleo de jogadores de grande qualidade, como Totti e De Rossi, cercado por jovens talentos. Temos de jogar bem, sem fazer cálculos”.

O brasileiro Leandro Castan, ex-Corinthians, recuperado de lesão, deve formar a defesa titular. “Leandro está se sentindo bem. Ele trabalhou muito bem durante a semana, mas vamos conversar para saber se ele terá condições de jogar amanhã (sábado).”, disse Andreazzoli.