Futebol Internacional
None

Em casa, Bayern de Munique sofre, mas vira sobre o Fortuna Dusseldorf: 3 a 2

Bávaros estiveram perto da derrota

postado em 09/03/2013 13:24

AFP PHOTO / GUENTER SCHIFFMANN

Em grande forma no Campeonato Alemão, o Bayern de Munique não esperava encontrar dificuldades para derrotar o Fortuna Dusseldorf em casa. No entanto, os bávaros ficaram duas vezes atrás no placar e precisaram de uma virada para chegar à vitória por 3 a 2.

O Bayern foi amplamente superior na partida e foi prejudicado por grandes defesas de Giefer e por falhas de seu setor ofensivo no momento da conclusão, mas chegou à vitória com gols de Muller, Ribéry e Boateng. O Fortuna marcou com Bolly e Lambertz nas duas únicas finalizações da equipe na partida.

Assim, o time de Munique segue dominando o Campeonato Alemão e chegou à incrível marca de 16 vitórias consecutivas e 28 jogos sem derrota em todas as competições na temporada.

Com a vitória, o Bayern chega aos 66 pontos e se afasta ainda mais na liderança do Campeonato Alemão, já que o segundo colocado Borussia Dortmund perdeu por 2 a 1 para o Schalke 04 e parou nos 46 pontos. O Fortuna segue com 28 pontos na parte de baixo da tabela.

O jogo - Na primeira oportunidade dos visitantes na partida, o Dusseldorf abriu o placar com Andreas Lambertz ajeitando cruzamento de Van den Bergh para o norueguês Mathis Bolly desviar para as redes aos 16 minutos do primeiro tempo no que foi apenas o nono gol sofrido pelo Bayern de Munique no Campeonato Alemão.

Os bávaros, porém, não sentiram o gol e passaram a pressionar em busca de um empate. Aos 27 minutos, Giefer fez grande defesa em cabeçada de Mandzukic e Muller perdeu boa oportunidade no rebote. Nove minutos depois, foi a vez de Mandzukic perder uma chance melhor ainda com o gol aberto após cruzamento de Ribéry.

O Bayern chegou a balançar as redes aos 43 minutos com Schweinsteiger pegando sobra após uma cabeçada de Van Buyten ser bloqueada pela zaga em cima da linha, mas o tento foi anulado por impedimento. Isso só atrasou o empate em dois minutos, já que Muller recebeu de Lahm na área e bateu cruzado para balançar as redes.

O time de Munique seguiu pressionando no segundo tempo, mas quem voltou a sair na frente foi o Fortuna. Na segunda finalização da equipe na partida, Andreas Lambertz aproveitou falha na marcação e dominou um chutão da zaga aos 16 minutos. O meia avançou em direção ao gol e levou a melhor sobre Neuer no mano a mano para devolver as esperanças de vitória aos visitantes.

No entanto, dessa vez, a vantagem do Fortuna durou pouco. Dois minutos após sofrer o gol, o Bayern chegou ao empate novamente com Ribéry tabelando com o chileno Claudio Pizarro, que havia acabado de entrar, e chutando na área para superar Giefer e deixar o jogo em 2 a 2.

Ainda melhor no jogo e perdendo boas oportunidades, com Mario Gómez chegando a cabecear uma bola na trave aos 39 minutos e Ribéry parando em grande defesa de Giefer no lance seguinte, o Bayern chegou ao terceiro gol aos 41 minutos. Boateng apareceu na área para cabecear um cruzamento de Lahm para o fundo das redes e garantir a vitória bávara.