Futebol Internacional
None

Campeonato Inglês

Embalados no Inglês, Liverpool e Tottenham fazem clássico em Anfield Road

Times brigam diretamente por uma vaga na Liga dos Campeões na próxima temporada

postado em 10/03/2013 11:04 / atualizado em 10/03/2013 11:26

AFP PHOTO/PAUL ELLIS

Embalados pelos últimos resultados no Campeonato Inglês, Liverpool e Tottenham, que brigam pela zona de classificação à Liga Europa e pela vice-liderança, respectivamente, fazem clássico às 13 horas (de Brasília) deste domingo, em Anfiel Road, em Liverpool, pela 29ª rodada.

Na sexta colocação, com 42 pontos, a cinco de distância para o Arsenal, o último time que vai se garantindo nas competições europeias da etapa seguinte, os Reds vêm de duas goleadas consecutivas: 5 a 0 sobre o Swansea City, em casa, e 4 a 0 no Wigan, fora.

Enquanto isso, os Spurs, na terceira posição, com 54 tentos, cinco a menos do que o Manchester City, vice-líder, vêm de quatro vitórias seguidas, contando a sobre o Arsenal, por 2 a 1, no último domingo, pelo clássico londrino. Ao todo, são 12 partidas sem derrotas na Premier League.

Para embalar de vez no Nacional, o técnico Brendam Rodgers vai contar com o retorno do zagueiro Martin Skrtel, recuperado de lesão. “O Skrtel está de volta ao time. Ele treinou normalmente nesta semana e está bem para o jogo”, comemorou o treinador, também reforçado do atacante Daniel Sturridge.

Destaque do time de Londres, o lateral-esquerdo Benoît Assou-Ekotto também comentou sobre o encontro deste domingo. “Vai ser difícil. Não é fácil ir e jogar em Anfield. E é importante para os dois times, que têm ambições para esta temporada. Precisamos de mais vitórias e de mais confiança”, receitou.