Futebol Internacional
None

Manchester United empolga no início, Chelsea reage e obriga desempate

Times voltarão a ficar frente a frente na Copa da Inglaterra

postado em 10/03/2013 15:42 / atualizado em 10/03/2013 15:45

REUTERS/Russell Cheyne

O Manchester United começou o jogo válido pelas quartas de final da Copa da Inglaterra a todo vapor. Heroico e com uma etapa complementar impecável, o Chelsea reagiu para buscar o empate por 2 a 2. No final, os Red Devils saíram aliviados com o resultado e agora terão a chance da revanche na partida de desempate em Stanford Bridge.

Empurrado pela fanática torcida, o líder do Campeonato Inglês começou a partida de maneira arrasador e abriu o placar logo aos cinco minutos. O volante Michael Carrick acertou lindo passe na grande área e o mexicano Chicharito Hernández mostrou oportunismo para subir mais que a defesa e marcar um belo gol de cabeça.

Pouco mais de cinco minutos depois, a plateia do Teatro dos Sonhos voltou a sorrir quando o português Nani foi derrubado pelo nigeriano Victor Moses na ponta esquerda. Wayne Rooney cobrou a falta para o meio da área e viu a bola passar sem desviou até balançar as redes do batido Petr Cech.

Para o segundo tempo, o técnico espanhol Rafa Benítez lançou John Obi Mikel e Eden Hazard nas vagas de Frank Lampard e Victor Moses, e obteve sucesso. Hazard precisou de menos de dez minutos em campo para receber de Juan mata, gingar para cima de Rafael e mandar no ângulo de David de Gea para fazer um golaço.

Os Blues aumentaram a pressão sobre os donos da casa e apostavam na velocidade para desbancar a defesa armada por Sir Alex Ferguson. E foi com essa estratégia que o gol de empate saiu. David Luiz roubou bola na defesa, tocou para Demba Ba e o senegalês mandou para Oscar. O ex-colorado inverteu para Ramires limpar a marcação e bater seco para deixar tudo igual.

Com o empate nas quartas de final, as duas equipes terão de se enfrentar novamente no chamado replay. O jogo de desempate para definir a vaga para as semifinais, no entanto, ainda não tem data definida pela Football Association (FA).

Confira os resultados e próximos jogos das quartas de final da Copa da Inglaterra:


Everton 0 x 3 Wigan Athletic
Manchester City 5 x 0 Barnsley
Millwall 0 x 0 Blackburn*
Manchester United 2 x 2 Chelsea*


*Decisão fica para o jogo de desempate