Futebol Internacional
None

LIGA EUROPA

Na França, Benfica vence Bordeaux novamente e se garante nas quartas

Equipe portuguesa ficou à frente no placar por três vezes e venceu por 3 a 2

postado em 14/03/2013 19:15 / atualizado em 14/03/2013 19:39

REUTERS/Regis Duvignau

O Benfica está classificado para a próxima fase da Liga Europa. Jogando na França e com vantagem do 1 a 0 feito em casa, a equipe portuguesa aproveitou as falhas de marcação do Bordeaux e venceu por 3 a 2. Jardel abriu o placar para o time português no primeiro tempo. Na etapa final, os franceses empataram com Diabaté, mas levaram o segundo gol em seguida, marcado por Cardozo. No fim, o zagueiro Jardel marcou contra e Cardozo, na saída de bola, fechou o placar.

Com a vitória, a equipe portuguesaé a única de seu país classificada para às quartas de final de uma competição europeia. O Porto, rival do Benfica na briga pelo título, foi eliminado na última quarta-feira para o Málaga na Liga dos Campeões. O sorteio do próximo adversário dos Encarnados será realizado nesta sexta-feira.

O jogo

No início da partida, o Bordeuax já dava sinais que jogaria em cima do Benfica em busca da classificação. Dominando as ações ofensivas, a equipe francesa parou em grande atuação de Artur, que salvou os Encarnados duas vezes antes dos 15 primeiros minutos de jogo.

Depois de tanto defender, o Benfica resolveu atacar e achou seu gol na primeira investida ofensiva. Aos 30 minutos,o meia-atacante Ola John cobrou escanteio e o zagueiro Jardel aproveitou falha de Carasso na saída do gol para abrir o placar no estádio Chaban-Delmas. Depois, o Bordeaux continuou atacante, mas sem efetividade.

Precisando de três gols para a classificaçã, o Bordeaux foi para cima do Benfica no segundo tempo. Os Girondins paravam na boa marcação portuguesa, que por sua vez, tocava a bola e esperava o tempo passar. A pressão aumentou depois dos 25 minutos, quando Artur salvou cabeçada de Cheick Diabaté. Mas quatro minutos depois, o goleiro não pôde evitar o empate. Benoît Trémoulinas cobrou falta na área e dessa vez o malinês conseguiu finalizar para as redes, empatando o jogo.

A esperança dos franceses durou menos de um minuto. O atacante paraguaio Óscar Cardozo eliminou qualquer chance do jogo ganhar ares de dramaticidade quando recebeu passe de Gaitán, se livrou da marcação e concluiu com categoria para desempatar.

Precisando de dois gols em 15 minutos de jogo, o Bordeaux continuou atacando, enquanto o Benfica segurava o resultado positivo. Aos 46 minutos do segundo tempo, o gol de empate saiu. Autor do primeiro gol da partida, Jardel, em bate-rebate na área, marcou contra para os franceses. Como repetição, o Benfica marcou de novo um minuto depois de levar o empate. Cardozo invadiu na área, deixou o zagueiro no chão e finalizou com força, vencendo o goleiro Carasso mais uma vez, e selando a classificação do Benfica.