Futebol Internacional
None

CAMPEONATO PORTUGUÊS

Braga consegue vitória dura sobre Gil Vicente e segue em terceiro

Com dificuldades, equipe conseguiu manter terceira posição, mas longe dos líderes

postado em 15/03/2013 19:22

AFP

Mesmo sem grande atuação, o Braga venceu o Gil Vicente nesta sexta-feira, no estádio Cidade de Barcellos, e garantiu a terceira colocação do Campeonato Português por mais uma rodada. A equipe penou, mas conseguiu fazer 3 a 1 sobre os donos da casa, chegando aos 43 pontos na tabela.

Os dois primeiros gols do Braga foram marcados por Hugo Viana, que abriu o placar no fim do primeiro tempo e desempatou no meio do segundo. Zé Luis fechou a contagem para os visitantes. O gol do Gil Vicente, no início da etapa complementar, foi anotado por Hugo Vieira.

A vitória garantiu ao Braga ao menos manter a diferença de um ponto para o Paços de Ferreira, caso a equipe vença o Olhanense no sábado. Chegar nos líderes Benfica (58) e Porto (56), no entanto, parece impossível pela grande diferença.

Derrotado pela terceira vez seguida – já são sete jogos sem vencer e apenas um ponto conquistado –, o Gil Vicente passa a correr perigo de entrar na zona de rebaixamento. O time tem apenas 19 pontos conquistados, dois acima do Moreirense, 15º colocado.

A 24ª rodada do Português leva o Braga de volta a casa, onde recebe o Sporting. O Gil Vicente vai a Paços de Ferreira para mais uma complicado desafio.