Futebol Internacional
None

Frankfurt leva virada do Stuttgart e perde chance de colar no Bayer Leverkusen

Eintracht acabou sendo derrotado por 2 a 1

postado em 17/03/2013 14:07

AFP

O Eintracht Frankfurt não aproveitou o tropeço do Bayer Leverkusen e desperdiçou a chance de ganhar força na briga por uma vaga na próxima Liga dos Campeões. O time saiu na frente do Stuttgart, neste domingo, mas levou a virada durante o segundo tempo e foi derrotado por 2 a 1, em seu próprio estádio.

Os donos da casa abriram a contagem graças ao gol de Aigner, aos 18 minutos do primeiro tempo. A vantagem foi determinante para o Frankfurt abdicar do ataque e adotar uma postura mais defensiva para administrar o resultado na etapa inicial. A estratégia deu certo até o intervalo, mas não resistiu ao poder de fogo do Stuttgart durante os 45 minutos complementares.

Logo aos quatro minutos do segundo tempo, Ibisevic aproveitou a penalidade cometida pela defesa do Frankfurt e estufou as redes do goleiro mandante. A igualdade no placar fez o Stuttgart crescer no restante da partida e abriu caminho para a vitória de virada. Aos 26, Niedermaier se livrou da marcação adversária e garantiu os três pontos para a equipe visitante.

Com a derrota sofrida neste domingo, o Frankfurt permanece com 39 pontos e não se aproxima do Bayer Leverkusen, que, com 45, foi derrotado no sábado pelo líder Bayern de Munique, dentro de casa. O Dortmund permanece com folga na vice-liderança do torneio e se mantém confortável na busca por uma vaga direta à Champions. Já o Stuttgart sobre para os 32 pontos e se afasta mais uma vez da zona do rebaixamento.