Futebol Internacional
None

MERCADO

Dirigente da Juventus descarta volta do atacante Zlatan Ibrahimovic a Turim

Volta de Ibra para a Juventus, que defendeu entre 2004 e 2006, foi praticamente descartada nesta segunda-feira por Beppe Marotta, diretor geral da equipe de Turim

postado em 18/03/2013 09:52

AFP PHOTO / PHILIPPE MERLE
Desde que o ex-jogador e atual dirigente da Juventus Pavel Nedved declarou que a Velha Senhora estaria estudando a possibilidade de contratar Zlatan Ibrahimovic na próxima temporada, muitas especulações surgiram sobre uma possível saída do sueco do Paris Saint-Germain, clube pelo qual atua desde julho de 2012.

A volta de Ibra para a Juventus, que defendeu nas temporadas 2004-2005 e 2005-2006, foi, entretanto, praticamente descartada nesta segunda-feira por Beppe Marotta, diretor geral da equipe de Turim.

“Nedved fez um comentário técnico. Ibrahimovic não se enquadra nos nossos parâmetros”, disse o dirigente, referindo-se ao alto salário recebido pelo sueco no PSG e ao valor que o clube francês exigiria para vender o jogador. Ibra tem contrato até 2015 e custou cerca de 24 milhões de euros (R$ 60 milhões) aos cofres do Paris Saint-Germain.

A permanência de Ibrahimovic no PSG depende dos resultados obtidos pela equipe na atual temporada. O brasileiro Leonardo, diretor de futebol do time parisiense, não descartou uma saída. “Ele é um pilar do nosso projeto, mas no futebol vale tudo. Os resultados é que mandam”.

O PSG é líder do Campeonato Francês, com 58 pontos – cinco a mais que o segundo colocado, Lyon – e está nas quartas de final da Liga dos Campeões. A partir do dia 2 de abril, a equipe francesa começa a disputar com o Barcelona uma vaga nas semifinais da competição continental.

Tags: psg ibrahimovc juventus mercado