Futebol Internacional
None

AMISTOSOS

De olho nas Eliminatórias, "melhor Equador da história" recebe El Salvador

Boa fase equatoriana é tamanha que o próprio técnico de El Salvador, Agustín Castillo, classificou a atual seleção como a "melhor da história do país"

postado em 21/03/2013 09:44

Vice-líder das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa, o Equador encara El Salvador em amistoso às 12h30 (de Brasilia) desta quinta. A partida, disputada em Quito, servirá como preparação para o confronto dos anfitriões contra o Paraguai, na próxima terça, válido justamente pelo torneio classificatório do Mundial.

A boa fase equatoriana é tamanha que o próprio técnico de El Salvador, Agustín Castillo, classificou a atual seleção como a “melhor da história do país”. Afinal, a equipe está invicta há cinco jogos nas Eliminatórias, atrás apenas da Argentina. Além disso, vem de vitórias recentes sorbe times tradicionais, como Portugal (3 x 2) e Chile (3 x 1), e ocupa a 11ª posição do ranking da Fifa.

Assim, para garantir um novo triunfo e chegar ainda mais confiante ao jogo contra o Paraguai, o técnico colombiano Reinaldo Rueda deve mandar a campo uma equipe formada por jogadores conhecidos internacionalmente, como o meia Walter Ayovi, do Monterrey, o meia-atacante Antonio Valencia, do Manchester United, e o atacante Felipe Caicedo, do Lokomotiv Moscou.

Do outro lado, a seleção de El Salvador, já sem chances de disputar a próxima Copa do Mundo, não esconde as ambições mais modestas. “Estamos iniciando um processo com jogadores novos, para alcançarmos melhores resultados no médio prazo”, disse Agustín Castillo, que convocou em sua maioria atletas que atuam em sua maioria no próprio país, 81° colocado no ranking da Fifa..

Confira abaixo outros amistosos desta quinta-feira, pelo horário de Brasília:

9 horas - Coreia do Sul x Síria
13 horas - Japão x Canadá
14 horas - Egito x Suazilândia