Futebol Internacional
None

ELIMINATÓRIAS DA COPA

Com Montillo no time titular, Argentina recebe Venezuela em Buenos Aires

Argentina recebe a Venezuela nesta sexta-feira, no Estádio Monumental de Núñez

postado em 22/03/2013 09:53 / atualizado em 22/03/2013 11:21

AFP

A Argentina recebe a Venezuela nesta sexta-feira, às 21 horas (de Brasília), no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, pela décima rodada das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014. Os argentinos lideram com vinte pontos, três a mais do que o Equador, seu perseguidor mais direto. Já os venezuelanos fecham a zona de classificação, com 12 pontos.

Apesar do favoritismo que cerca os argentinos, o técnico anfitrião, Alejandro Sabella, pediu o máximo de cuidado com a Venezuela e lembrou que no primeiro turno, quando os dois times se enfrentaram, os venezuelanos ganharam por 1 a 0.

“A Argentina tem um time muito preparado para disputar essas Eliminatórias e conquistar a classificação. Não estamos liderando por acaso e um dos nossos principais méritos é levar todos os adversários a sério. O respeito à Venezuela é enorme e sabemos que eles nos venceram no primeiro turno. Mas agora é na nossa casa e com toda a seriedade precisamos somar os três pontos”, disse Sabella.

Em relação à escalação, o meia Ángel Di María, suspenso, e o atacante Kun Agüero, com uma lesão na coxa direita, ficam de fora. Assim, Sabella vai escalar Walter Montillo, no meio, e Ezequiel Lavezzi como companheiro de ataque de Higuaín e Messi.

Pelo lado da Venezuela, o técnico César Farías também reconhece o favoritismo argentino, mas acredita que sua equipe pode conquistar o resultado positivo se combinar uma série de fatores.

“Sabemos que no futebol a equipe de mais qualidade tem mais chances de ganhar. Porém, nem sempre é assim que funciona. Muitas vezes o time de menos recursos combina melhor vontade, dedicação e obediência tática. Eu aposto nisso para crer que a Venezuela pode conquistar a vitória”, disse César Farías, que vai manter a base que vem disputando as Eliminatórias.

FICHA TÉCNICA
ARGENTINA X VENEZUELA

Local:
Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires (Argentina)
Data: 22 de março de 2013 (Sexta-feira)
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Victor Carillo (Peru)

ARGENTINA: Romero, Zabaleta, Fernández, Campagnaro e Marcos Rojo; Fernando Gago, Mascherano e Montillo; Messi, Lavezzi e Higuaín
Técnico: Alejandro Sabella

VENEZUELA:
Dani Hernández, Fernando Amorebieta, Gabriel Cichero, Rolf Feltscher e Roberto Rosales; Tomás Rincón, Franklin Lucena, Juan Arango e Yohandry Orozco; Frank Feltscher e Salomón Rondón
Técnico: César Farías

Tags: venezuela montillo argentina