Futebol Internacional
None

CAMPEONATO ESPANHOL

Lionel Messi atinge marca incrível, mas Barcelona cede empate ao Celta

Melhor jogador do mundo, argentino marcou no Espanhol pelo 19º jogo consecutivo

postado em 30/03/2013 16:17

AFP PHOTO / MIGUEL RIOPA

O Celta de Vigo era o único time que ainda não havia sofrido gol de Lionel Messi nesta edição do Campeonato Espanhol. Na partida deste sábado, o argentino do Barcelona não desperdiçou a chance e balançou as redes do oponente, no empate por 2 a 2, no estádio Balaídos.

O melhor jogador do mundo completou assim 19 rodadas seguidas da competição marcando gols. A última vez de Messi sem balançar as redes no Espanhol havia sido contra o Celta, no confronto do primeiro turno.

O time de Vigo começou melhor neste sábado e teve uma boa chance de inaugurar o placar, com o atacante Park, mas o goleiro do Barça, José Pinto, fez a defesa para salvar a equipe. Do outro lado, Messi tentava lançamentos para deixar os colegas em boas condições, mas sem efeito.

Assim, aos 38 minutos do primeiro tempo, o meia Orellana recebeu com liberdade pela direita, driblou dois marcadores e tocou na linha da pequena área para Insa, que só escorou para as redes.

Porém, cinco minutos depois, Lionel Messi percebeu a posição da defesa adversária em linha de impedimento e tocou na medida para Tello, que recebeu em condição legal na esquerda, avançou e deu um belo chute colocado no canto oposto. A bola bateu na trave e entrou.

No segundo tempo, o Barça virou o placar, contando com seu principal jogador. Aos 22, Tello recebeu com liberdade na esquerda e cruzou para a marca do pênalti, onde apareceu Messi para arrematar de primeira, estufando as redes.

No entanto, faltando dois minutos para o fim do confronto, em bobeira da defesa azul-grená, Orellana cruzou na segunda trave para Oubiña, que mandou de cabeça para empatar.

Com o resultado, o Barcelona chegou aos 75 pontos no Campeonato Espanhol, ainda na liderança isolada. Já o Celta tem 24, na zona de rebaixamento.