Futebol Internacional
None

LIGA DOS CAMPEÕES

Inspirado em Ronaldinho, Lucas afirma estar pronto para enfrentar Barcelona

Lucas é uma das principais armas do PSG para duelo com Barça, pelas quartas de final

postado em 01/04/2013 12:47 / atualizado em 01/04/2013 13:31

AFP PHOTO / FRANCK FIFE
Há três meses na Europa, Lucas parece estar pronto para enfrentar o desafio mais importante de sua carreira até agora. Com o Barcelona como adversário nas quartas da Liga dos Campeões, o meia-atacante do PSG revelou inspiração em Ronaldinho para brilhar no clube francês e no Velho Continente.

“Ronaldinho fez e continua fazendo história no futebol mundial. Ele é um grande exemplo. Espero ter uma carreira tão bonita como a sua. Estou apenas começando e, quando penso nos meus objetivos, sempre tento me espelhar nos grandes jogadores”, revelou Lucas ao jornal espanhol Mundo Deportivo.

Já sobre o jogo desta terça-feira, o ex-são-paulino garantiu que o PSG não será apenas um mero figurante. “Será uma luta difícil, mas não impossível. Temos um grupo forte, com experiência, um grande treinador, e estamos muito unidos e concentrados para esta partida”, assegurou, sem arriscar palpites.

Sem ter sofrido com a cobiça culé quando ainda estava no Morumbi, Lucas aposta em Ibrahimovic para uma classificação ‘histórica’. “É um jogador que faz a diferença, já que é o artilheiro e a estrela da nossa equipe. É respeitado e, com toda a sua técnica, ajudará muito”, analisou o meia, que já foi polêmico.

Recentemente, Lucas confirmou a “arrogância” de Ibrahimovic, que já se envolveu em algumas polêmicas por onde passou. Após ser criticado por alguns torcedores parisienses, o sueco rebateu, afirmando que, antes dos altos investimentos nas últimas temporadas, o clube da capital “nunca teve nada”.

Em contrapartida, Lucas não confirmou à publicação espanhola, sediada em Barcelona, por qual lado atacará a equipe de Tito Vilanova. “Posso atacar pela direita, pela esquerda ou pelo meio. Não existe uma equipe perfeita. Todas têm carências. Tenho certeza que o Ancelotti (técnico) dará orientações”, finalizou.

Paris Saint-Germain e Barcelona se enfrentarão nesta terça, às 15h45,  no Parc des Princes, em Paris, pela ida das quartas da Liga dos Campeões. Já a volta está marcada para a quarta da semana que vem, no Camp Nou.

Tags: ronaldinho atleticomg campeoes dos liga barcelona psg lucas