Futebol Internacional
None

PRESENÇA DO PAPA

Sandro Rosell convida Papa Francisco I para assistir a um jogo do Barcelona

Presidente do clube catalão enviou uma carta ao pontífice torcedor do San Lorenzo

postado em 04/04/2013 16:12 / atualizado em 04/04/2013 16:22

AFP
O presidente do Barcelona, Sandro Rosell, convidou o Papa Francisco para assistir a uma partida da equipe catalã, no Camp Nou. O argentino Jorge Bergoglio, eleito novo pontífice no último dia 13, recebeu o convite em uma carta escrita por Rosell.

Para convencer o Papa, Rosell usou como argumento o fato de o Barcelona ter as mesmas cores (azul e grená) do San Lorenzo-ARG, time de coração de Bergoglio.

“Como presidente do Barcelona, é uma honra poder compartilhar algo mais do que o interesse no futebol, como as mesmas cores dos nossos times, e o fato de minhas origens maternas mais próximas serem da Argentina, país a que me sinto muito unido”, diz a carta.

Outra estratégia de convencimento utilizada pelo Rosell foi o apelo patriótico. O mandatário catalão lembrou que o Barça tem dois argentinos em seu elenco: o craque Lionel Messi e o volante Javier Mascherano.

“Gostaria que ele viesse no momento oportuno ao palco do estádio Camp Nou e desfrutar da qualidade dos nossos jogadores, principalmente de Messi e Mascherano, que também assinaram a carta, dando felicitações”, conclui.