Futebol Internacional
None

CAMPEONATO PORTUGUÊS

Kelvin marca duas vezes e Porto não deixa o Benfica disparar na ponta do Português

Dragão bateu o Braga por 3 a 1 de virada e continua a quatro pontos do rival na tabela

postado em 08/04/2013 18:01 / atualizado em 08/04/2013 18:04

AFP PHOTO / FRANCISCO LEONG

Na partida de fechamento da 25ª rodada do Campeonato Português, o vice-líder Porto venceu o Braga, de virada, por 3 a 1, e evitou que o líder e arquirrival, Benfica, se isolasse ainda mais na primeira colocação. O Braga saiu na frente com o brasileiro Alan. O Porto chegou ao empate com o colombiano James Rodríguez, virou com o brasileiro Kelvin, que também marcou o terceiro.

Com o resultado, o Porto chegou aos 63 pontos, e manteve a mesma distância que tinha em relação ao Benfica no começo da rodada: quatro pontos.

Já o Braga, quarto colocado, não aproveitou o tropeço do Paços de Ferreira, terceiro, que empatou com o Marítimo na última sexta-feira, e estacionou nos 43 pontos, fora da zona de classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões.

O jogo – O Braga abriu o placar aos 23 minutos de jogo, com uma jogada brasileira. Alan tabelou com Márcio Mossoró e acertou um chute de perna direita, no canto esquerdo do gol.

O Porto empatou aos 38 minutos da primeira etapa. James Rodríguez encontrou um espaço na defesa do Braga e finalizou forte, de perna esquerda, muito perto da trave esquerda defendida por Quim.

A virada do time da casa veio aos 38 minutos do segundo tempo. O brasileira Kelvin ganhou a disputa de bola com a defesa do Braga e, da entrada da área, finalizou rasteiro, de esquerda, para o fundo do gol.

O gol que sacramentou a vitória dos Dragões saiu aos 41 minutos, novamente com Kelvin. O brasileiro aproveitou cobrança de escanteio de James Rodríguez e, com um chute desviado na defesa, marcou seu segundo gol na partida e o terceiro do Porto.