Futebol Internacional
None

LIGA DOS CAMPEÕES

Árbitro holandês, apita duelo entre Real Madrid e Borussia Dortmund

Bjorn Kuipers também apitou Barcelona e PSG pelas quartas de final

postado em 22/04/2013 10:39 / atualizado em 22/04/2013 10:44

A União das Federações Europeias de Futebol (Uefa) divulgou, nesta segunda-feira, o árbitro do confronto entre Real Madrid e Borussia Dormtund, que será realizado nesta quarta-feira, às 15h45 (de Brasília), no Westfalenstadion. O holandês Bjorn Kuipers, auxiliado por seus compatriotas Sander van Roekel e Erwin Zeinstra, será o responsável por comandar o duelo entre o time espanhol e a equipe alemã, válido pelas semifinais da Liga dos Campeões.

Prestigiado pela entidade que organiza o torneio continental, Kuipers, de 40 anos, apitou outro importante jogo na competição. No último dia 10 de abril, o holandês comandou o embate entre Barcelona e Paris Saint-Germain, no Camp Nou, em confronto que terminou empatado por 1 a 1 e garantiu o clube catalão nas semifinais.

Na partida em território espanhol, o árbitro assinalou 27 faltas (16 do PSG e 11 do Barcelona) e distribuiu quatro cartões amarelos. O lateral brasileiro Adriano, improvisado como zagueiro, foi punido pelo lado do time da casa, enquanto Thiago Silva, David Beckham e Lavezzi foram advertidos entre os comandados do técnico Carlo Ancelotti.

O último confronto comandado por Kuipers ocorreu neste domingo. Em duelo realizado no Stadion Galgenwaard, o Utrecht venceu por 3 a 0 o Nac Bred, pela 31ª rodada do Campeonato Holandês, em partida que teve dois cartões amarelos e 28 faltas marcadas.

Tags: futinternacional real madrid borussia dortumand