Futebol Internacional
None

CAMPEONATO PORTUGUÊS

Vitória de Guimarães vence Olhanense e volta à zona da Liga Europa

Resultado positivo leva equipe ao quinto lugar no Português, com 36 pontos ganhos

postado em 22/04/2013 18:12

Na partida que encerrou a 26ª rodada do Campeonato Português, nesta terça-feira, o Vitória de Guimarães venceu o Olhanense por 2 a 1 e assumiu a quinta colocação da competição, que dá vaga à Liga Europa. A equipe de Guimarães chegou aos 36 pontos e ultrapassou quatro adversários diretos na briga pela classificação para o campeonato continental.

O resultado deixa o Olhanense ainda mais alerta. Restando quatro rodadas para o fim do Português, o time de Olhão ocupa a 13ª posição e tem o mesmo número de pontos (21) do Moreirense, penúltimo colocado, que hoje estaria rebaixado.

O Vitória de Guimarães marcou os dois gols que garantiram a vitória ainda no primeiro tempo. Aos 38 minutos, Soudani abriu o placar. Três minutos mais tarde, Soudani, de novo, ampliou o marcador. O Olhanense diminuiu com Djalmir, aos 18 minutos da segunda etapa.

Na próxima partida, o Vitória de Guimarães enfrenta o Paços de Ferreira, terceiro colocado, em casa. O Olhanense joga fora contra o Gil Vicente, que está em 12º e também corre riscos de rebaixamento.