Futebol Internacional
None

CAMPEONATO ALEMÃO

Greuther Furth perde para Hannover em casa e está quase rebaixado no Alemão

Precisando de vencer para tentar escapar da zona de rebaixamento, donos da casa foram derrotados por 3 a 2 e só podem escapar do descenso com vaga na repescagem

postado em 26/04/2013 18:16 / atualizado em 26/04/2013 18:19

Com poucas chances de escapar do rebaixamento, o Greuther Furth entrou em campo nesta sexta precisando de uma vitória em casa diante do Hannover para continuar alimentando suas esperanças, mas caiu por 3 a 2 diante de seu torcedor e agora, só pode continuar na elite do futebol alemão se buscar uma vaga na repescagem.

A derrota fez com que o time de Furth permanecesse com seus 18 pontos, na 18ª colocação, a 12 do 15º, o Dusseldorf, primeiro time fora da zona de rebaixamento, a três rodadas do fim. Contudo, se o time vencer seus três jogos e o Augsburg, 16º, perder todos os seus, existe a chance do Greuther Furth se salvar na repescagem, contra o terceiro colocado da segunda divisão.

O Hannover 96, por sua vez, ganhou, provisoriamente, duas posições e agora é o nono, ultrapassando Stuttgart e Mainz e chegando aos 41 pontos.

A vitória do Hannover começou a ser construída no primeiro tempo. Aos 36 minutos, Ya Konan descolou bom passe para Abdellaoue finalizar bem e abrir o placar. Cinco minutos depois, Durdic empatou para os anfitriões.

No segundo tempo, os visitantes ficaram na frente de novo aos 25 minutos, quando Hoffman marcou após receber passe de Rausch. Dispostos a evitar a degola precoce, os donos da casa buscaram novo empate, mais uma vez com Durdic, que marcou aos 38.

Porém, a três minutos do final da partida, Sérgio Pinto marcou, após bom passe de Diouf e garantiu a vitória para o Hannover, tornando a missão dos anfitriões de escaparem do rebaixamento ainda mais difícil.

Na próxima rodada, o Hannover 96 recebe o Mainz 05, enquanto que o Greuther Furth visita o Stuttgart.