Futebol Internacional
None

CAMPEONATO INGLÊS

Aston Villa atropela Sunderland e deixa zona de rebaixamento no Inglês

Atacante belga Benteke marcou três vezes e comandou goleada dos donos da casa

postado em 29/04/2013 18:20 / atualizado em 29/04/2013 18:26

Jogando em casa diante do Sunderland, o Aston Villa conseguiu, nesta segunda-feira, uma importante vitória na luta contra o rebaixamento. E ela veio em grande estilo, com uma goleada por 6 a 1. O centroavante belga Benteke, que marcou três vezes, foi o destaque do jogo.

Com os três pontos conquistados na tarde desta segunda, o time de Birmingham chegou aos 34, ultrapassando o Wigan, que tem 32 e um jogo a menos, e deixando a zona de rebaixamento, alcançando a 17ª colocação.

O Sunderland, por sua vez, perdeu a chance de se distanciar da degola e, com 37 pontos, está em 15º lugar, a apenas cinco pontos do Wigan.

O primeiro tempo foi bastante movimentado, mas demorou para engatar. Somente aos 31 minutos os donos da casa conseguiram mexer no placar, quando o zagueiro holandês Vlaar aproveitou sobra de bola e bateu de primeira para estufar as redes de Mignolet.

Dois minutos depois, o Sunderland respondeu. Rose recebeu de Graham e empatou a partida, mas a reação parou quase que imediatamente. Aos 38, Weimann foi assistido por Lowton e colocou os anfitriões na frente mais uma vez.

O segundo tempo estava reservado para o show particular de Benteke, que iniciou sua performance aos dez minutos, ampliando a vantagem para o Aston Villa. Aos 15, Westwood bateu escanteio e o camisa 20 subiu muito alto e cabeceou para baixo e viu a bola entrar devagar.

Tudo piorou para os visitantes quando Sessegnon foi expulso, aos 26 minutos. No minuto seguinte, o atacante belga fez seu terceiro gol no jogo e o quinto de seu time, aumentando a elasticidade do placar.

No fim do jogo, ainda deu tempo de mais um. Saída de bola errada do Sunderland e o veloz Agbonlahor aproveitou para, com tranquilidade, driblar o goleiro e empurrar para as redes, dando números finais ao confronto.

No próximo jogo, o Aston Villa visita o Norwich City (38 pontos), em mais um duelo direto contra o rebaixamento. O Sunderland recebe o Stoke City (40 pontos) para se recuperar do vexame sofrido em Birmingham.