Futebol Internacional
None

LIGA DOS CAMPEÕES

Com 3 a 0 para o Bayern de Munique, Barça perde na ida e na volta após 53 anos

Fato aconteceu também na primeira vez que o clube disputou a Liga dos Campeões

postado em 01/05/2013 20:03 / atualizado em 01/05/2013 20:04

AFP PHOTO / LLUIS GENE

A vitória por 3 a 0 do Bayern de Munique sobre o Barcelona nesta quarta-feira marcou o futebol em mais de uma maneira. O placar agregado de 7 a 0 cravou diversas marcas na história do clube catalão.

Foi apenas a segunda vez que o Barça perdeu na ida e na volta em jogos eliminatórios da Liga dos Campeões. A outra foi logo na primeira vez que a equipe disputou a competição, na temporada de 1959/60.

Na ocasião, o time azul-grená perdeu por 3 a 1 tanto como visitante quanto como mandante para o Real Madrid. O placar agregado de 6 a 2 foi construído com três gols de Puskas, dois de Di Stefano e um de Francisco Gento, com Martínez e Kocsis diminuindo para os catalães.

A única outra derrota na ida e na volta que o Barcelona sofreu em cenário europeu foi pela Copa da Uefa, quando foi derrotado por 3 a 1 como visitante e por 1 a 0 como mandante pelo Porto logo na primeira rodada.

Além disso, o placar agregado de 7 a 0 foi o maior já sofrido pelo Barcelona na Liga dos Campeões. A segunda maior derrota foi justamente a sofrida para o Real Madrid há 53 anos.

Dependendo do rumo do Barça nos próximos anos, o resultado também pode se relacionar com a goleada por 4 a 0 sofrida na final da Liga dos Campeões de 1993/94, que marcou o final da fase vitoriosa da geração conhecida como Dream Team, considerada a maior da história catalã até a era iniciada por Guardiola na temporada de 2008/09.