Futebol Internacional
None

REAL MADRID

Insatisfeito, Fabio Coentrão tem futuro incerto no Real; Chelsea é opção

O atleta português questionou o tratamento recebido na equipe merengue

postado em 24/05/2013 10:54 / atualizado em 24/05/2013 11:37

AFP PHOTO / CURTO DE LA TORRE
Contratado pelo Real Madrid junto ao Benfica por 30 milhões de euros (cerca de R$ 79,4 milhões) em julho de 2011, o lateral esquerdo Fabio Coentrão não deve permanecer no clube espanhol na próxima temporada. Em entrevista divulgada pelo jornal O Jogo nesta sexta-feira, o atleta português questionou o tratamento recebido na equipe branca e deixou seu futuro em aberto.

“Desde o primeiro dia em que cheguei parece que não me querem aqui”, disse. “Se não estão contentes comigo, não há problema. Encontraremos uma solução”, completou.

Nesta temporada, Coentrão disputou 30 partidas, sendo 28 como titular, e marcou um gol. Principal rival do jogador português na briga pela titularidade, o brasileiro Marcelo sofreu com problemas físicos e não conseguiu obter bom desempenho ao longo dos últimos meses.

Segundo o jornal Marca, o destino mais provável do lateral esquerdo é o Chelsea. O atual treinador do Real Madrid, José Mourinho, já anunciou que não seguirá na equipe branca na próxima temporada e deve acertar retorno ao time inglês, onde já trabalhou entre 2004 e 2007. Atendendo pedido de Mourinho, o dono do clube londrino, Roman Abramovich, desembolsaria 18 milhões de euros (aproximadamente R$ 47,6 milhões) por Coentrão.

“Parece que todos querem que eu saia do time. Não sei o que fiz de mal para eles. É necessário encontrar uma solução que seja boa para mim e para o Real Madrid. Assim, ninguém sairá perdendo”, encerrou.