Futebol Internacional
None

TAÇA DE PORTUGAL

Vitória de Guimarães vira e deixa Benfica com mais um vice na temporada

Dragões perderam mais um título na temporada com falha de goleiro brasileiro

postado em 26/05/2013 16:39

AFP PHOTO/ FRANCISCO LEONG

O Benfica deixou escapar mais um título, neste domingo. Após perder o Campeonato Português para o rival Porto e a Liga Europa para o inglês Chelsea, o time dos brasileiros Artur Moraes, Júlio César, Luisão, Jardel, Lima e Alan Kardec ficou com o vice-campeonato também da Taça Portugal. E de forma dramática: permitiu a virada por 2 a 1 do Vitória de Guimarães ao sofrer dois gols no final do jogo.

Em sua sexta decisão de Taça de Portugal e sem jamais ter conquistado o título, o Vitória de Guimarães foi ao Estádio do Jamor com uma postura cautelosa. Ainda assim, sofreu um gol do argentino Nicolás Gaitán aos 31 minutos do primeiro tempo, após o brasileiro Kanú afastar mal a bola do campo de defesa.

Sem ter mais nada a perder diante de um público de quase 40.000 torcedores, o Vitória de Guimarães se lançou ao ataque no final da partida. Foi premiado. Aos 34 minutos do segundo tempo, o goleiro brasileiro Artur Moraes retribuiu o presente de Kanú e jogou a bola nos pés de seu compatriota Rafael Crivellaro, que fez assistência para o argelino Hillel Soudani conferir.

Dois minutos depois, veio a virada do Vitória de Guimarães. O jovem atacante lusitano Ricardo chutou cruzado de fora da área e contou com desvio no zagueiro brasileiro Luisão para marcar o gol do título inédito, deixando o Benfica em crise.