Futebol Internacional
None

BOM COMEÇO

Coutinho é eleito quinto melhor jogador do Liverpool por votação de torcedores

Atacante uruguaio Luis Suárez, com 64% dos votos, foi o líder

postado em 28/05/2013 10:33 / atualizado em 28/05/2013 10:44

AFP PHOTO
Quatro meses foram suficientes para que o meia Philippe Coutinho fosse eleito o quinto melhor jogador do Liverpool durante uma temporada inteira. Através de uma votação no site oficial do clube inglês, torcedores confirmaram a ascensão que o brasileiro teve no time.

O atacante uruguaio Luis Suárez, com 64% dos votos, foi o líder e até recebeu um troféu do clube. O ‘campeão’ foi vice-artilheiro do Campeonato Inglês, com 23 gols, três atrás de van Persie, do Manchester United. Já Coutinho teve número bem menor de tentos – três –, mas também se destacou.

Com a camisa 10, o ex-vascaíno atuou pelos Reds 12 vezes neste ano e foi importante na armação de várias jogadas. O bom desempenho fez com que ele ficasse à frente do goleiro Reina, do zagueiro Skrtel e do volante Lucas, que estão no clube há bem mais tempo.

Na próxima temporada europeia, Coutinho não disputará competições continentais, uma vez que o Liverpool, ainda em crise, não se classificou nem à Liga Europa. O time foi apenas o sexto colocado da Premier League, atrás até do rival Everton.