Futebol Internacional
None

Nos pênaltis, Barcelona bate Espanyol e conquista título da Copa da Catalunha

Após empate por 1 a 1 no tempo normal, Barcelona vence rival Espanyol, nos pênaltis, por 4 a 2, e fica com título da Copa da Catalunha; Xavi ainda desperdiçou uma cobrança

postado em 29/05/2013 20:17 / atualizado em 29/05/2013 20:26

Miguel Ruiz/FCB BARCELONA

Três dias após vencer o Espanyol pelo Campeonato Espanhol por 2 a 0, o Barcelona voltou a entrar em campo contra os rivais catalães, em jogo que valia o título da Copa da Catalunha. Com o empate em 1 a 1 no tempo normal, o campeão foi definido nos pênaltis, em que o Barça levou a melhor e venceu por 4 a 2.

Com um time cheio de reservas, o Barcelona começou bem a partida, dominando as ações da partida. Entretanto, foi o Espanyol quem saiu na frente.

Aos 21 minutos, Wakaso roubou a bola de Adriano e começou a jogada que continuou com um belo lançamento de Cristian Rodriguez para Simão. O atacante português dominou, invadiu a área e bateu cruzado para abrir o placar.

No intervalo, o técnico do Barça, Tito Vilanova, promoveu a entrada de alguns titulares, como Mascherano, Song e Alexis Sanches, mas o placar se manteve inalterado.

Entre os 15 e os 20 minutos, com as entradas de Xavi, Villa, Fabregas e Piqué, os blaugranas estavam com uma formação bastante parecida com a que usa no Campeonato Espanhol, mas ainda assim o gol demorou a sair.

Aos 46 minutos, Fabregas arriscou um chute rasteiro e empatou, para delírio da torcida barcelonista. O resultado, que se manteve até o fim, levou a partida para a decisão por pênaltis.

Xavi perdeu a primeira cobrança para o Barcelona, mas Colotto e Verdù desperdiçaram suas penalidades e Villa bateu o quinto pênalti para dar a vitória e o título aos comandados de Tito