Futebol Internacional
None

COPA DA ALEMANHA

Em busca da tríplice coroa, Bayern de Munique encara Stuttgart em Berlim

Equipe comanda por Jupp Heynckes já conquistou o Alemão e a Liga dos Campeões

postado em 01/06/2013 09:37

REUTERS/Michael Dalder

A temporada do futebol na Alemanha chegará ao fim neste sábado, às 15 horas (de Brasília), quando Bayern de Munique e Stuttgart decidem o título da Copa da Alemanha em final programada para o Estádio Olímpico de Berlim. Tendo feito campanha bem irregular no Campeonato Alemão, o Stuttgart tenta salvar a sua temporada. Já para o Bayern a taça vai representar a tão sonhada Tríplice Coroa, uma vez que o time já conquistou esse ano o Alemão e a Liga dos Campeões da Europa.

A diferença entre as equipes faz com que o Bayern de Munique seja apontado como favorito a. Porém, o técnico do atual campeão europeu, Jupp Heynckes, entende que não pode carregar esse rótulo em um título decidido em um único jogo, que pode ter prorrogação e disputa de pênaltis.

”Em um dia, 90 minutos, um time pode entrar em campo mal e acabar sendo facilmente superado pelo seu adversários. Vários ingredientes conseguem compor uma decisão e, no meu entender, isso vai afastar qualquer equipe do rótulo de favorito”, analisou Heynckes. O treinador não terá à disposição os brasileiros Dante e Luiz Gustavo, que estão com a Seleção Brasileira. No entanto, os destaques da equipe, como Robben, Ribery, Schweinsteiger e Thomas Müller devem estar em campo.

Esse pensamento é compartilhado pelos jogadores do Stuttgart, que pensam em surpreender. “Acreditamos sim que podemos conquistar o título. Trabalhamos muito para esta decisão, respeitando o grande time do Bayern de Munique, mas cientes de que devemos nos entregar e acreditar”, disse o atacante brasileiro Cacau, esperança de gols do Stuttgart.

Para chegar a esta decisão o Bayern de Munique despachou nas semifinais o Wolfsburg com direito a uma humilhante goleada de 6 a 1. Já o Stuttgart fez 2 a 1 no modesto Freiburg.

O Bayern de Munique tem 15 títulos na história da Copa da Alemanha, tendo ganho pela última vez em 2010, quando fewz 4 a 0 no Werder Bremen na final. O Stuttgart tem três títulos, sendo que o último foi em 1997, quando bateu o Energie Cottbus por 2 a 0. O Borussia Dortmund é o atual campeão, tendo batido o Bayern de Munique por 5 a 2 na final passada.