Futebol Internacional
None

ESPANHOL

Real Sociedad vence La Coruña e leva vaga na Liga dos Campeões

postado em 01/06/2013 19:20

Depois das vitórias de Barcelona e Real Madrid, que jogaram mais cedo em partidas que já não valiam muita coisa para a tabela de classificação, a 38ª e última rodada do Campeonato Espanhol tiveram mais oito jogos neste sábado que definiram os clubes que representarão o país nas competições europeias e os três que jogarão a segunda divisão na próxima temporada.

Com os dois grandes clubes e o Atlético de Madrid já na fase de grupos da próxima Liga dos Campeões da Europa, faltava definir o quarto representante, que disputará uma fase preliminar. E este time é a Real Sociedad, que derrotou o La Coruña por 1 a 0, na Galícia, e contou com a derrota do Valencia para o Sevilla, também fora de casa, por 4 a 2 - destaque para os quatro gols do centroavante Negredo. Com 66 pontos, a equipe basca ficou um à frente do rival.

Para a Liga Europa, o Valencia terá a companhia de Betis, que empatou com o Levante por 1 a 1 e terminou na sétima colocação, e do Sevilla, que ficou com o nono lugar. Punidos por problemas financeiros com a Uefa, Málaga (sexto colocado) e Rayo Vallecano (oitavo após empate com o Athletic Bilbao por 2 a 2) terão de esperar decisão de um recurso para saber se poderão disputar a competição na próxima temporada.

Na luta contra o rebaixamento, quem se deu bem foi o Celta. O time de Vigo derrotou em casa o Espanyol, por 1 a 0, e ficou na 17.ª colocação, com 37 pontos, graças à derrota do La Coruña para a Real Sociedad - o rival galego terminou em 19.º lugar, com 35 pontos. Os outros rebaixados foram Mallorca, mesmo com a vitória sobre o Valladolid por 4 a 2, e Zaragoza, derrotado pelo Atlético de Madrid por 3 a 1.

Tags: real sociedad vence la coruña e leva vaga na liga dos campeões