Futebol Internacional
None

BARCELONA

Jornais de Madri não destacam Neymar; publicação catalã revela aulas de idioma

Segundo professora, atacante teve 14 horas de aulas, divididas em quatro dias

postado em 04/06/2013 10:47 / atualizado em 04/06/2013 10:55

AFP PHOTO/ LLUIS GENE
Um dia depois da apresentação de Neymar no Camp Nou para 56,5 mil torcedores, os dois principais jornais esportivos de Madri evitaram dar destaque ao novo reforço do Barcelona.

O AS, por exemplo, estampou em sua capa uma foto de Cristiano Ronaldo e uma manchete sobre os supostos empecilhos que o atacante português estaria colocando para renovar o próprio contrato com o Real Madrid. A publicação coloca apenas no topo da primeira página uma chamada citando a recepção de Neymar.

Na versão online do Marca, outro jornal da capital com uma postura geralmente a favor do Real Madrid, as notícias sobre Neymar e o Barcelona aparecem na parte debaixo da página inicial.

Já o Mundo Deportivo, veículo da Catalunha, colocou o atacante ocupando quase toda a sua primeira página da versão impressa, o chamando de “ídolo”. Outro jornal com uma linha editorial normalmente favorável ao Barcelona, o Sport publicou uma entrevista com a professora de catalão do jogador, que contou como foi o período intensivo de ensino nos últimos dias.

“Ele é um aluno muito aplicado, uma pessoa encantadora e muito boa. Fiquei muito contente com a performance dele. Estava nervosa, mas acompanhei tudo pela internet e estou muito satisfeita. O mérito é todo do Neymar, que aprendeu bastante em pouco tempo”, revelou Bel Juvinyà. Segundo ela, ao todo o atacante teve 14 horas de aulas, divididas em quatro dias.

Tags: neymar barcelona jornais aulas