Futebol Internacional
None

CAPITÃO 'CULÉ'

Após cirurgia no joelho, Puyol quer voltar a tempo para pré-temporada do Barcelona

Experiente zagueiro deixou hospital andando de muletas após intervenção de 35 min

postado em 19/06/2013 19:50 / atualizado em 19/06/2013 19:59

Reprodução/Instagram
Sucesso. Esse foi o resumo dado pelo médico Ricard Pruna para o resultado da operação de Carles Puyol. Em cirurgia no Instituto Catalão de Traumatologia e Medicina Esportiva, foi retirada uma formação conhecida como cisto de Baker do joelho direito de Puyol.

Após a intervenção de apenas 35 minutos de duração, o jogador recebeu alta já na tarde desta quarta e inclusive postou uma foto andando de muletas em seu perfil na rede social Instagram, agradecendo o apoio dos torcedores culés e espanhóis.

O capitão do Barcelona deve passar agora por três ou quatro semanas de recuperação, tendo como objetivo voltar a tempo do dia 15 de julho, quando começa a pré-temporada da equipe.

O doutor Pruna fez questão de ressaltar o esforço do zagueiro para voltar o quanto antes à equipe: “Puyol interrompeu e sacrificou o que lhe restava de férias para acabar com os incômodos e poder chegar 100% fisicamente para a pré-temporada”.

“Este joelho tem apresentado problemas nos últimos dois anos. Só nesse intervalo, Carles já fez duas artroscopias para solucionar problemas na cartilagem da região. Mas três meses depois da segunda intervenção, ele ainda sentia desconforto no joelho. 50% da população têm cistos de Baker, e outros atletas do time também devem ter, mas nem sempre é necessário retirá-lo. Com mais exames percebemos que a solução no caso de Carles era remover o cisto para aliviar as dores estava sentindo”, concluiu o médico.